Cuiabá,

segunda-feira, 15

de 

abril

 de 

2024
.

Adriano e Love garantem quarta vitória do Flamengo

A nova dupla de ataque do Flamengo “estreou” nesta quarta-feira. Apesar de já terem jogado juntos pela primeira vez no último fim de semana, desta vez Adriano e Vagner Love marcaram e ajudaram o time rubro-negro a vencer o Americano por 3 a 2 – Fernando fez um dos tentos do Fla -, e a chegar ao quarto jogo seguido com uma vitória no Campeonato Carioca. Agora, os atuais tricampões se isolam, ainda que temporariamente, na liderança do Grupo A.
O Flamengo aguarda o resultado do jogo entre Duque de Caxias x Fluminense, na quinta-feira, para saber se irá continuar sozinho na ponta e se seu próximo adversário virá motivado ou “mordido” para o Fla-Flu de domingo.
A vitória do Flamengo começou com Adriano, aos 40min do primeiro tempo, convertando penalidade e comemorando seu primeiro tento em 2010. Fernando ampliou dez minutos depois (o jogo teve duas paradas técnicas em cada tempo). Petkovic cobrou escanteio na área, Álvaro cabeceou mal, mas a bola sobrou para Fernando marcar.
Na segunda etapa, o Americano tentou estragar a festa flamenguista, com Diego Sales, aos 35min, cobrando e convertando pênalti. Mas no lance seguinte o time visitante bobeou e viu o Flamengo confirmar a vitória. Logo na saída de bola, Vagner Love e Adriano foram tabelando até o camisa 9 chegar na cara do gol e marcar seu terceiro no Carioca.
O Americano ainda descontou no fim da partida com Itacaré, aos 46min, mas não teve força para impedir a derrota.
O Flamengo iniciou o jogo em cima do Americano, mas sem muita pressão. Somente nos toques de bola, o rubro-negro não chegava com perigo na área do time de Campos. A primeira boa chance aconteceu aos 7min, em um lance de jogada de bola parada. Petkovic cobrou escanteio e Adriano cabeceou, mas para fora.
Mesmo com o amplo domínio do jogo, o Flamengo não conseguia armar bons lances de perigo ao gol de Wender. Já o Americano mal conseguia ficar com a posse de bola e não incomodava o goleiro Bruno. Vendo a equipe atuando sem muita vontade, a torcida rubro-negra começou a reclamar.
No entanto, aos 16 minutos, o Flamengo teve boa chance, quando Léo Moura fez boa jogada e cruzou pela direita. O lateral Oliosa, do Americano, foi cortar a bola e quase colocou para dentro. O lance acordou o time de Campos, que chegou pela primeira vez aos 18 minutos. Edinho aproveitou falha da zaga rubro-negra e chutou, mas para fora, assustando Bruno.
Após a parada técnica, o Flamengo voltou melhor e quase abriu o placar aos 26min quando Vagner Love cruzou e a bola sobrou para Petkovic, mas na hora de finalizar, o goleiro Wender saiu nos pés do meia.
O Flamengo seguia em cima do Americano e conseguiu abrir o placar aos 40min. O lateral-direito Oliosa agarrou o atacante Adriano dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Adriano foi para a cobrança e bateu com categoria no canto de Wender, que foi para o lado oposto.
A resposta do Americano veio minutos depois. Após cruzamento na área, Bruno saiu mal do gol e Elson cabeceia, mas para fora desperdiçando a melhor chance do time de Campos na etapa inicial. Como punição, o Flamengo conseguiu marcar o segundo aos 50min. Petkovic cobrou escanteio na área, Álvaro desviou e Fernando colocou para a rede de Wender.
No segundo tempo, as duas equipes vieram com mais disposição e a partida reiniciou em alta velocidade. Logo aos 3min, Petkovic faz ótima jogada individual e finaliza. No entanto, o zagueiro Élson conseguiu tirar a bola em cima da linha impedindo o terceiro gol rubro-negro.
Quando parecia que o Flamengo iria emplacar uma goleada, o lateral-direito Léo Moura acabou sendo expulso, aos 12min, após reclamar de uma falta sofrida. O jogador não tinha cartão amarelo e virou desfalque para o clássico. Para repor a zaga, Andrade tirou o meia Petkovic para a entrada do chileno Fierro.
A partida ficou novamente em ritmo mais lento. O Flamengo, com um homem a menos, diminuiu o ritmo de ataque. Já o Americano mesmo buscando mais o gol, não conseguia levar perigo ao gol de Bruno. No entanto, aos 35min, o time de Campos conseguiu diminuir. Fernando fez pênalti em Jader. Diego cobrou com categoria e deu chance para equipe buscar seu primeiro ponto no campeonato.
Só que logo na saída de bola, o Flamengo marcou o terceiro. Em uma ótima tabela com Adriano, Vagner Love recebeu na saída de Wender e colocou para a rede para fazer seu terceiro gol no campeonato e decretar a vitória rubro-negra.
Antes do final, o Americano ainda conseguiu descontar novamente aos 46min. Patrick chutou cruzado, a bola passou por todo, mundo menos por Itacaré, que só colocou para a rede. No entanto, o time de Campos não teve tempo para conseguir buscar o empate. A equipe terá que buscar seu primeiro ponto na competição no sábado, contra o Volta Redonda, em casa.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 2 Americano
Gols
Flamengo: Adriano, aos 40min do primeiro tempo; Fernando, aos 50min do primeiro tempo e Vagner Love, aos 36min do segundo tempo
Americano: Diego Sales, aos 35min do segundo tempo e Itacaré, aos 46min do segundo tempo
Ponto Forte do Flamengo
Poder ofensivo, que resolveu jogo em que o meio-campo não brilhou
Ponto Forte do Americano
Não desistiu e foi atrás do resultado até o fim
Ponto Fraco do Flamengo
Falta de criatividade no meio-campo
Ponto Fraco do Americano
Vacilos da defesa foram fatais
Personagem do jogo
Vagner Love fez tabelinha com Adriano e marcou seu terceiro gol no Flamengo
Lance bizarro
No lance do terceiro gol do Flamengo, Adriano e Vagner Love tabelaram sem ser incomodados pela defesa do Americano, em jogada típica de vídeo game
Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic (Fierro); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.
Esquema Tático do Americano
4-4-2
Wender; Oliosa (Dudé), Elson, Leandro Dias e Cirillo (Rafinha); Leandro Leite, Jader, Diego e Edinho; Zambi (Patrick) e Itacaré. Técnico: Heron Ferreira
Cartões Amarelos
Americano: Oliosa, Leandro Leite. Jader e Zambi
Cartão Vermelho
Flamengo: Léo Moura
Árbitro
William de Souza Nery (RJ)
Local
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here