Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

abril

 de 

2024
.

Atletas mato-grossenses estão classificados ao Troféu Brasil de Atletismo

Lucas Gabriel e Matheus Oliveira garantiram vaga na prova de 100m rasos; ambos também buscam se classificar para os 200m

Atletas mato-grossenses estão classificados ao Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição nacional da modalidade, prevista para ocorrer de 27 a 30 de junho. Lucas Gabriel, de 16 anos, e Matheus Oliveira, de 21 anos, vão competir na prova de 100 metros rasos.

Ambos atletas conquistaram a vaga ao alcançarem o índice exigido na primeira competição estadual e profissional do ano em que participaram. Eles também visam conquistar vaga aos 200 metros rasos no Troféu Brasil.

“Na primeira competição do ano, eu já fiz uma marca muito expressiva, que me colocou no Top-1 Nacional e Top-1 Sul-americano da categoria Sub-18, conseguindo o índice para o Troféu”, contou Lucas.

“É a quarta vez que vou participar do Troféu Brasil, fiquei feliz em saber que já tinha feito o índice no começo da temporada, sabendo que meus tempos melhoram ao decorrer, podendo ficar entre os melhores da competição, quem sabe chegar a uma final”, destacou Matheus.

Os atletas buscam se preparar mentalmente e fisicamente para executar uma boa prova, além de treinar para chegar na competição sem lesões e dores. Eles afirmaram estarem confiantes em chegar à final do Troféu Brasil, além de acreditarem em um tão sonhado pódio.

Matheus integra a “Bolsa Atleta”, programa de auxílio da Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). “Acho um excelente incentivo para os atletas de alto rendimento. Ele nos ajuda bastante a nos preparar para competições, cuidar da alimentação e a custear viagens, lembrando que a bolsa atleta mato-grossense é uma das melhores do Brasil”, finalizou Oliveira.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here