Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

abril

 de 

2024
.

Boa Esperança realiza 3º Passeio Ciclístico no dia 21 de Outubro

Um evento social, solidário, divertido e familiar. Assim pode se definir o Passeio Ciclístico que há três anos acontece no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

O Passeio Ciclístico do Boa Esperança é uma idealização da moradora Andrea Delgado (38), com intuito de socializar as crianças, dar oportunidade para as famílias terem um domingo de lazer, paz, bem estar, além de doar fraldas e alimentos não-perecíveis para instituições filantrópicas, promovendo a responsabilidade social. Também de conscientizar a comunidade da importância de praticar atividade física, haja vista que o esporte é concebido como meio de educação para a vida. “O quê me levou a fazer o evento foram às crianças, que na correria do dia a dia brincam mais com os eletrônicos. O passeio é para os pais curtirem junto com os filhos, o bairro onde você mora, podendo deixar de lado um pouco o shopping, o computador e aproveitar o que tem de gostoso no bairro, passear de bicicleta entre outras coisas boas”. “O objetivo do evento, além disso tudo é ajudar as pessoas que precisam e ensinar aos mais jovens que não importa a idade, a cor, o tamanho e nenhuma diferença para que seja solidário e sempre poder fazer um pouco um pelo outro”, disse Andrea sobre o Passeio.

O evento acontece no dia 21 de Outubro, com saída às 8h30 da Praça Ana Negrão (em frente a Base da Polícia Comunitária). Para fazer a inscrição e concorrer aos prêmios basta doar um pacote de fraldas ou 1kg de alimento não-perecível no dia. Terá sorteio de uma bicicleta, animação, brincadeiras, diversão para família, pipoca, algodão doce e picolé. Também será leiloada uma tela do artista plástico Victor Hugo, avaliada em R$3.000,00(reais). A chegada será na praça Edgar Vieira (rua 9 esquina com a 39).

Questionamos a organizadora Andrea sobre o quê mais lhe deu retorno nos dois anos já ocorridos do evento. “Foi um dia que eu perguntei para um morador: – Você ganhou prêmio? E ele disse: Não, meu maior presente foi ter participado com o meu pai”, respondeu Andrea, muito comovida.

Andrea Delgado é casada e tem dois filhos, um de 10 e outro de 19. Ela é formada em curso de ábitra de futsal e atuou como mesária durante um tempo.

O Primeiro ano do evento contou com 150 pessoas, com um crescimento favorável no segundo ano, com aproximadamente 600 pessoas. Compareçam e participem deste evento solidário e harmônico.

As fraldas doadas serão destinadas para a Associação Espinha Bifída, no Recanto dos Passáros e os alimentos para o Instituto IBN (Igreja IBBN).

O 3º Passeio Ciclístico tem o patrocínio de Master Júnior, Gráfica Defanti, Retaurante Recanto Universtário, Komilão Lanches, Vanguard Home, Panificadora Uniserv, Armasom sonorização, Rola Papo Pasta e Grill, Alaska, MegaFM, Revistaria Dom Pedro, Universal Imóveis, Igreja Boas Novas, Jornal do Boa, Unimed, Tonon, Divino Bike, Supermercado Dia Dia, Jacarézinho, Construmóveis, Horta do Boa, Natural Club, Tata Pulquério, AEBMT, D. Pedro Imóveis, Lebrinha, Grupo Gazeta e Olhar Esportivo.

Apoio: Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso, Base Comunitária de Segurança do Bairro Boa Esperança e SMTU.

Veja o Panfleto virtual do evento: https://olharesportivo.com.br/ViewGaleria.aspx?id=204

Por: Pedro Lima / OlharEsportivo

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here