Cuiabá,

segunda-feira, 15

de 

abril

 de 

2024
.

Com novidades, 3º Rally Berohokã já tem data e pré-rota definidos

Competição continuará percorrendo as principais regiões do Araguaia

O 3º Rally Berohokã e 2º Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade começa no dia 2 de setembro e irá terminar no dia 6. Mais uma vez, os competidores poderão desfrutar de quatro dias de aventura por todo o Coração do Brasil.

A cidade de Primavera do Leste (MT), que recebeu tão bem a organização durante o 2º rally, foi escolhida para sediar a largada da competição. Além de oferecer uma estrutura ideal para o evento, a região é um dos principais berços agrícolas do Estado, apresentando um dos maiores IDH do Brasil.

O 3º Rally Berohokã continuará percorrendo as principais regiões do Araguaia, chamando a atenção para o Grande Rio. No entanto, uma das principais novidades de 2011 é a chegada em Goiânia (GO), conhecida por ter o maior índice de área verde por habitante do país.

No primeiro dia de competição, que percorrerá cerca de 500 km, o rally sairá de Primavera do Leste e seguirá para o abastecimento em Tesouro, região de serra. Em seguida, seguirá para Ribeirãozinho, onde acontecerá o almoço. Depois, a divisa do Estado de Mato Grosso para Goiás será atravessada, chegando em Doverlândia, região com trilhas destravadas, muita areia e fazendas. O próximo destino será Perolândia, onde será realizado outro abastecimento e em seguida Jataí, local que oferece clubes de águas termais.

No segundo dia de competição, que percorerrá cerca de 450 km, o rally sairá de Jataí e seguirá pela Cachoeira do São Domingos. Em seguida, a competição prossegue para o almoço e abastecimento em Piranhas, munípio de reserva ecológica. Depois, o destino será o município de Baliza, beirando o Rio Araguaia e chegando em Barra do Garças.

No terceiro dia, que percorrerá cerca de 500 km, acontecerá o retorno para o Estado de Mato Grosso, seguindo para Araguaiana e indo até a ponte do rio Itacaiú. Durante a travessia, será possível avistar fazendas grandes de gado e muitos animais silvestres. A competição segue para Britânia, onde será realizado um almoço e em seguida para Aruanã. Depois, o destino será o município de Matrinchã, passando por fazendas antigas e muitas trilhas fechadas de pedra até a cidade de Goiás Velho. Aqui, os competidores ficarão diante de uma cidade histórica muito antiga e que apresenta pontos turísticos belíssimos para serem curtidos durante os fins de semana.

O quarto dia de competição será o mais curto, apresentando 250 km de prova e marcando a chegada em Goiânia.

Além de uma rota com muitas novidades, o 3º Rally Berohokã também promete melhorias na área de comunicação, desenvolvimento e divulgação do evento. A organização está trabalhando para adquirir novas tecnologias e proporcionar uma competição moderna e atualizada para todos os competidores e aventureiros.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here