Cuiabá,

quinta-feira, 18

de 

abril

 de 

2024
.

Copa 2014: Agecopa reafirma cumprimento de prazos

A diretoria da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Fifa 2014 (Agecopa) e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, tiveram uma reunião de trabalho nesta quarta-feira no Palácio Paiaguás. Na terça-feira, a diretoria da Agecopa confirmou aos orgãos federais que participam da Copa de Futebol Fifa Brasil 2014, em Brasília (DF), que Cuiabá está cumprindo todos os prazos assinados na matriz de responsabilidade com a Fifa.


Participaram da reunião no Palácio Paiaguás os diretores Adilton Sachetti, presidente; Yenes Magalhães, de Planejamento e Gestão; Roberto França, de Comunicação e Marketing; Carlos Brito, de Infraestrutura; Yuri Bastos Jorge, de Assuntos Estratégicos; e Agripino Bonilha Filho, de Articulação Interinstitucional.


Adilton Sachetti disse que as duas reuniões foram positivas. Ele explicou que a primeira reunião, em Brasília, na Casa Civil da Presidência da República, com participação dos ministérios dos Esportes e do Turismo, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros entes federais, serviu para conferir os prazos, conforme assinados. “Saímos dessa reunião satisfeitos, pois Cuiabá está dentro daquilo que foi preconizado”, disse Sachetti.


Na audiência com o governador, segundo Sachetti, foram repassadas todas as informações dos projetos em andamento e checadas várias situações referentes não só quanto à construção da Arena Pantanal, cuja responsabilidade matriz é do Estado de Mato Grosso, como também os procedimentos para a construção do Fifa Fan Fest Park, dos dois Centros de Treinamentos já definidos, que serão em Cuiabá e Várzea Grande e as obras de mobilidade urbana.


O Aeroporto Internacional Marechal Rondon também foi tema da reunião e o presidente da Agecopa lembrou que a matriz de responsabilidade é do Governo Federal. “O que o governo de Mato Grosso pode fazer é gestão”. Sachetti disse ainda que na reunião de terça-feira, a Agecopa já manifestou essa preocupação de Mato Grosso quanto aos procedimentos para reforma do aeroporto.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here