Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Copa 2014: Reeducandos começam a trabalhar na Arena

Cuiabá é a primeira sede a incluir efetivamente reeducandos nas obras da Copa 2014. Os primeiros oito reeducandos já foram selecionados para admissão. Nesta sexta-feira, quatro deles receberão suas carteiras de trabalho assinadas e se apresentarão para o trabalho no canteiro de obras da Arena Pantanal. Os outros quatro estão passando por um período de qualificação e serão efetivados nos próximos dias.
Depois da Arena, a iniciativa será progressivamente estendida a todas as obras preparatórias para a Copa do Pantanal. Todos os processos licitatórios realizados pela Agecopa contém uma cláusula assegurando a obrigatoriedade de contratação do percentual mínimo de 5% de mão de obra prisional.


A determinação da Agecopa em implantar este sistema atende aos princípios do Termo de Cooperação Técnica 001/2010 assinado em janeiro entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério do Esporte, Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA 2014, governos estaduais e municipais.


O objetivo básico é a conjugação de esforços para a efetiva implantação do programa de reinserção social de reeducandos através do incentivo ao trabalho e à profissionalização.


Em Mato Grosso, a reinserção acontece graças à parceria da Agecopa, secretaria de Justiça e Segurança Pública – através da Fundação Nova Chance-, Poder Judiciário, Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here