Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Corinthians 1 x 1 Mirassol – Tropeço deixa liderança para rival

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Corinthians decepcionou a torcida que compareceu ao Pacaembu e não passou de um empate com o Mirassol, em 1 a 1, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com o tropeço, o Timão deixou a liderança do estadual de mão beijada para o rival Palmeiras.

O empate deixou o Timão na segunda colocação, com oito pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, que fica na frente pelo saldo de gols. O Mirassol, por sua vez, chegou aos três pontos e ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.


?


Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior, equipe comandada por Luciano Luiz, direto do Pacaembu.

Golaço do Fenômeno!
O Corinthians partiu para cima do Mirassol assim que a bola rolou, com o objetivo de fazer os gols e liquidar a partida rapidamente. Mas o Timão encontrava dificuldades para achar espaços na bem postada defesa do Mirassol. A primeira chance veio aos oito minutos, quando Elias cruzou da direita, a zaga do Mirassol falhou e a bola sobrou para Ronaldo bater de primeira, nas mãos de Renê.

Aos 13 o Fenômeno teve outra oportunidade de deixar sua marcar. Ronaldo finalizou, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Renê, mas a zaga do time amarelo tirou cima da linha. Com a forte marcação do Leão, o jogo ficou truncado e preso no meio-campo.

Na terceira chance que teve de marcar, Ronaldo não desperdiçou e abriu o placar para o Corinthians aos 44 minutos. Tcheco lançou para a área, Ronaldo penetrou livre em posição legal, limpou o goleiro Renê e empurrou para o fundo do gol, marcando um belíssimo gol no Pacaembu, deixando a torcida corintiana em êxtase.

Timão vacila
Na etapa final o jogo retornou em ritmo mais lento, e o Corinthias voltou disposto a administrar. Ronaldo chegou a balançar as redes mais uma vez aos sete minutos, mas o gol foi anulado. O camisa 9 recebeu belo passe de Tcheco e marcou o gol, mas já era marcado impedimento.

Aos 13 minutos, o Mirassol achou seu gol num vacilo da zaga alvinegra. Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou para Gerson, que dominou e mandou de bicicleta para o gol. Ferreira chegou de cabeça e colocou a bola no fundo da rede de Felipe, deixando tudo igual no Pacaembu.

O Timão teve a chance de passar a frente no placar mais uma vez aos 18 minutos. Ronaldo recebeu a bola na área e ajeitou para Dentinho, mas na hora da finalização Dininho chegou cortando. O resultado era ruim para o time paulistano, que partiu para cima em busca do segundo gol, enquanto o Mirassol ia se segurando.

Aos 23 minutos, o Corinthians quase fez o segundo com Bill, que entrou no lugar de Ronaldo, machucado. Após boa tabela no ataque corintiano, a bola sobrou com Bill, que girou e acertou um belo chute, mas Renê mandou para escanteio. O tempo foi passando e a bola não entrava, aumentando a ansiedade do time alvinegro. O jogo terminou mesmo empatado e o Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela quinta rodada do Paulistão. O Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras, à s 17 horas, no Pacaembu, enquanto o Mirassol enfrenta o Paulista, à s 19h30, em Jundiaí.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 1 Mirassol

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Público: 16.196 torcedores
Renda: R$ 492.366,00
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Balbuena e Paulo André (Corinthians); Amarildo, Gerson e Ferreira (Mirassol)
Cartão vermelho: Amarildo (Mirassol)
Gols: Ronaldo, 44’/1T (Corinthians); Ferreira, 13’/2T (Mirassol)

Corinthians
Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Escudero (Balbuena); Marcelo Mattos, Elias, Tcheco (Morais) e Danilo; Dentinho e Ronaldo (Bill).
Técnico: Mano Menezes.

Mirassol
Renê; Amarildo, Dininho e Bruno Perone; Anderson Luís, Diogo Orlando, Gérson (Kiko), Alex Silva, Éder (Vinícius) e Anderson Paim (Ferreira); Lins.
Técnico: Pintado.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here