Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Crianças recebem aventureiros do Rally Berohokã em Ponte Branca

No percurso do primeiro dia do 2º Rally Berohokã e a 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade, os aventureiros das categorias Graduados, Expedition e Turismo, conheceram a cidade de Ponte Branca (MT). Adultos e crianças acompanharam a passagem deles pelo local e ficaram impressionados com a novidade.


Davi Martins da Silva, de oito anos, foi um dos anfitriões. “Minha vontade era de entrar no carro e ir junto com eles, foi demais”, disse entusiasmado. Ele estuda na quarta série do ensino fundamental e junto com colegas de classe e de outras escolas da cidade, fez cartazes com mensagens sobre maneiras de preservar o Araguaia.


A mãe do garoto, Cristina Martins, adorou os carros, mas confessa que o ensino de como cuidar do meio ambiente é uma importante iniciativa da equipe do Berohokã. “Moro aqui há cinco anos e gostei muito do pessoal do rally. O interessante é a forma de ensinar as crianças a preservar, utilizando os personagens da turma Berohokã”, referindo-se aos personagens da Turma do Berohokã utilizados no programa ambiental do rally.


Ponte Branca fica a 493 quilômetros de Cuiabá, no vale do Araguaia e abriga inúmeras riquezas da fauna e flora do cerrado. Pontos turísticos como a Cachoeira do Carame, Morro Alto e os Canyons de Ponte Branca são alguns dos atrativos.


O Rally Berohokã é realizado entre Goiás e Mato Grosso. A competição segue até segunda-feira, dia 6 de setembro, com chegada em Barra do Garças.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here