Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

De virada, Flu bate Atlético-MG no Mineirão e é terceiro

Mesmo jogando no Mineirão, o Fluminense venceu o Atlético-MG, de virada, por 3 a 1. A equipe da casa saiu na frente com Muriqui, mas os cariocas voltaram melhor na segunda etapa e com gols de Gum, Alan e Fred conseguiram a vitória e chegaram à terceira posição no Campeonato Brasileiro, com 9 pontos.

O time da casa começou arrasador: logo aos 2min, após bela tabela entre Ricardinho e Coelho, o lateral tocou para o meio da área e encontrou Muriqui, que empurrou para as redes e marcou seu quarto gol na competição.

Na sequencia, a equipe tricolor reagiu e Fred assustou com cabeçada para fora. O atacante parecia nervoso, e após entrada violenta em Werley, levou cartão amarelo.

A equipe carioca era melhor na partida e levava perigo nas bolas paradas com o argentino Dario Conca, mas o goleiro Marcelo e os zagueiros atleticanos mostravam segurança. O Atlético respondeu com chute de longe de Júnior, que o goleiro Rafael defendeu em dois tempos.

Fred ainda perdeu boas chances de cabeça e mesmo após muito insistir, o Fluminense foi para o intervalo em desvantagem no placar. O técnico Muricy Ramalho decidiu trocar de atacantes e promoveu a entrada de Alan, no lugar de Rodriguinho, pouco inspirado na primeira etapa.

A mudança surtiu efeito: aos 16min o Fluminense chegou ao empate com Gum. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que a defesa atleticana e mandou de cabeça, no canto direito de Marcelo.

O Atlético-MG parecia assustado com o gol, e apenas dois minutos depois, cedeu a virada. O atacante Alan, que entrou e deu mais movimentação ao ataque, recebeu na grande área e, sem ângulo, bateu entre a trave e o goleiro atleticano.

Os cariocas seguiam melhor, mas Fred continuava de mal com as redes. Aos 22min, o atacante bateu bem, no contrapé de Marcelo, que fez boa defesa. Aos 35min, Conca dominou na entrada da área e chutou, obrigando Marcelo a fazer outra grande defesa.

Mas aos 46min, Fred teve o esforço recompensado e chegou ao gol, após bela tabela com Alan. Com a vitória, a equiple carioca é a terceira colocada na competição com 9 pontos. O Corinthians lidera com 13 pontos, e o Ceará é o vice-líder, com 11.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Vitória no Maracanã, enquanto os mineiros viajam a Porto Alegre para medir forças com o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 x 3 Fluminense

Gols

Atlético-MG: Muriqui, aos 2min do 1º tempo

Fluminense: Gum, aos 16 min do 2º tempo, Alan, aos 18 do 2º tempo e Fred aos 46

Ponto Forte do Atlético-MG: Ritmo acelerado no início do jogo e boa atuação dos laterais que apoiaram bastante.

Ponto Forte do Fluminense: Levou muito perigo nas jogadas aéreas. O argentino Conca deixou os atacantes em boas chances de finalizar.

Ponto Fraco do Atlético-MG Desorganização em campo após o gol, com pouca articulação de jogadas e distração na defesa.

Ponto Fraco do Fluminense Muitos erros de finalização, sobretudo na primeira etapa.

Personagem do jogo

Fred. O atacante perdeu várias oportunidades ao longo da partida, mas mostrou muita disposição e chegou ao gol, o terceiro da partida.

Esquema Tático do Atlético-MG 4-4-2

Marcelo;Coelho(Ricardo Bueno),Werley e Lima; Leandro, Zé Luís, Fabiano(João Pedro), Ricardinho, Júnior (Diego Macedo) , Diego Tardelli e Muriqui. Técnico: Vanderley Luxemburgo

Esquema Tático do Fluminense 4-4-2

Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho(Júlio César) e Conca;Rodriguinho, (Alan), Fred. Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

Atlético-MG: Lima, Fabiano

Fluminense: Marquinho e Fred

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Local

Estádio do Mineirão, Minas Gerais(MG)

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here