Cuiabá,

domingo, 14

de 

abril

 de 

2024
.

Equipe do Arsenal embarcou nesta quinta para Embú

Os atletas cuiabanos enfrentarão o Barigui Crocodiles pelo Brasil Bowl no Sábado

Com o time completo e com a concentração em alta, o Cuiabá Arsenal embarcou à s 20h em ônibus fretado com destino à Embú das Artes, na grande São Paulo, onde enfrentarão o Barigui Crocodiles nesse Sábado à s 15h pela grande final da Temporada 2010 da Liga Brasileira de Futebol Americano, o Brasil Bowl.

O embarque aconteceu na UFMT, ao lado do Ginásio de Esportes, e a viagem foi de 24 horas. Longe de serem cansativas e tediosas, essas horas funcionam como parte da preparação – é hora de rever os vídeos dos últimos jogos e do adversário. No Futebol Americano estudar as tendências do adversário tem uma importância muito grande.

O Arsenal chega à final após ter vencido o Corinthians e o Fluminense na fase de mata-mata da competição, após se classificar na vaga de repescagem da Conferência Norte. Com a pior campanha entre os três finalistas da Conferência, teve que fazer as duas partidas fora de casa. Venceu o Corinthians por 37 a 22 em Ribeirão Preto e o Fluminense por 17 a 14 no Rio de Janeiro. Com esses resultados garantiu o título de campeão da Divisão Norte.

O Crocodiles é uma das equipes mais tradicionais do Futebol Americano no Brasil. Junto com o Curitiba Brown Spiders realizaram a primeira partida com equipamentos completos do país. O Croco, como é conhecido, também foi a primeira equipe brasileira a disputar um amistoso internacional, quando visitou a equipe do Emperadores em Montevidéu, no Uruguai.
Os destaques do Arsenal no campeonato estão todos confirmados. O capitão da defesa, o linebacker Igor #14, é um dos mais focados para essa partida. Igor disputou todas as partidas do Arsenal desde sua fundação em Abril de 2006.

Destaque da linha defensiva, o defensive tackle Bio #93, espera uma disputa muito dura com a linha ofensiva do Crocodiles, que é considerada uma das melhores do país.
O ataque segue comandado pelo quarterback Dandan #15, que se juntou à equipe de Cuiabá no meio da temporada, após se mudar para Cuiabá, vindo do Rio de Janeiro onde comandava o ataque do Botafogo Mamutes.

Os corredores Tiagão #37 e Bruno #27 aproveitaram as duas semanas de preparação para afinar o sincronismo de corridas e bloqueios. Tiagão espera uma marcação muito forte da equipe do Crocodiles. Para que o jogo corrido, marca registrada do Arsenal, funcione, o trabalho da linha de ataque é fundamental. Para isso o center Deneva #73 participou de vários treinos com seus companheiros da linha ofensiva e segue muito confiante para a partida.

O kicker Raulin #13 sabe que os times especiais podem fazer a diferença, como aconteceu na vitória sobre o Fluminense, quando um FIELD GOAL anotado por ele no final do segundo foi chave para a vitória. Os treinos com a equipe de FIELD GOAL também foram intensificados na última semana.

O Arsenal segue reforçado para o Brasil Bowl com 3 jogadores norte americanos: o wide receiver Travis #2, o quarterback Tom #17 e o linha ofensiva Matt #81. Já admirados pelos jogadores do Arsenal, eles sabem da importância dessa partida para a equipe e para a cidade de Cuiabá. Tom e Dandan desenvolveram um plano de jogo especialmente para essa partida, e esperam surpreender a defesa do Crocodiles.

O coordenador defensivo Clayton Lovett, outro norte americano, preparou várias formações de defesa, preocupado em anular os pontos fortes do ataque do Crocodiles. Com um ataque versátil que varia muito bem corridas e passes com jogadas não tradicionais, como os reverses dos wide receivers, o Crocodiles superou grandes equipes para chegar à final. Venceu o São Paulo Storm e o Joinville Gladiators para conquistar o título da Conferência Sul.

A expectativa é de um grande público no Estádio Municipal Hermínio Espósito, local da partida. O chute inicial está marcado para 15h. A partida está sendo organizada pela equipe do Corinthians, uma vez que o Brasil Bowl funciona em um sistema rotativo. A entrada é gratuíta.

A Liga Brasileira de Futebol Americano

A Liga Brasileira de Futebol Americano é o principal torneio da modalidade no País. Fundada pelas oito principais equipes do país, a edição 2010 conta com a participação de 14 equipes, que representam seis estados mais o Distrito Federal, representados por pouco menos de mil atletas, além de treinadores e membros de comissão técnica. A temporada atual é composta por 46 jogos em 12 cidades diferentes. Estima-se um investimento superior a 1,8 milhão de reais com equipamentos, uniformes, material de treino, hospedagem, alimentação, locação de estádios, organização administrativa e técnica entre outros custos. O campeonato também conta com equipes representantes oficiais de Fluminense e Corinthians. Para mais informações acesse: www.lbfa.com.br.

O Cuiabá Arsenal

O Cuiabá Arsenal foi fundado em 18/04/2006 e teve seu nome escolhido em homenagem ao Arsenal de Guerra, prédio histórico da capital que hoje abriga o SESC Arsenal. Em 2007 o Arsenal cedeu 7 jogadores para a Seleção Brasileira que enfrentou o Uruguai em Montevidéu e teve o fullback Tiagão #37 escolhido como o melhor jogador. Em 2007, 2008 e 2009 o Arsenal organizou o Pantanal Bowl, torneio que é considerado referência na modalidade. Desde 2009 o Arsenal joga com todos os equipamentos oficiais e é uma das equipes fundadoras da Liga Brasileira de Futebol Americano. Para mais informações acesse: www.cuiabaarsenal.com.br.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here