Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Flamengo sofre, mas conquista 1ª vitória

Com gols no fim do lateral Juan e de Vagner Love, Rubro-Negro vence o Grêmio Prudente no Maraca

Foi suado, mas o Flamengo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer neste domingo o Grêmio Prudente por 3 a 1, no Maracanã. De quebra, o Rubro-Negro levanta a cabeça após a eliminação da Copa Libertadores para a Universidad de Chile. Juan e Vagner Love, os melhores do jogo, foram os responsáveis pela vitória do Flamengo, alcançada no fim do jogo.

O técnico Rogério Lourenço surpreendeu ao escalar o Flamengo com Camacho e Bruno Mezenga nos lugares de Kleberson (na Seleção Brasileira) e Adriano (poupado por sentir dores musculares). As escolhas do treinador corresponderam em campo, sobretudo no primeiro tempo. Camacho era o responsável por armar o meio de campo e Mezenga levou perigo à zaga.

Se fez um bom primeiro tempo, no qual teve o domínio do jogo, o Flamengo deixou a desejar na etapa final. O Rubro-Negro não não conseguia criar chances e só garantiu a vitória no fim, com Juan e Vagner Love.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Fluminense na quarta-feira. No mesmo dia o Grêmio Prudente recebe o líder Corinthians.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo mandou no primeiro tempo. Após um começo irregular, no qual não conseguia se organizar ofensivamente, o Rubro-Negro passou a dominar o jogo e a criar as melhores chances de gol. Com mais posse de bola, o Fla trocava passes para tentar encontrar espaços na defesa do fechado Grêmio Prudente.

A solução encontrada foi explorar as subidas de Léo Moura e Juan, um dos melhores do primeiro tempo, e a velocidade de Camacho no meio do campo. O jovem, por sinal, não se omitiu em campo e quase marcou aos 14 minutos, após tabelar com Bruno Mezenga e a obrigar o goleiro Márcio a salvar com o pé direito.

Um minuto depois foi a vez de Michael quase abrir o placar. O meia chutou de fora da área e a bola passou perto, à esquerda da meta de Márcio. Esta foi a tônica do primeiro tempo: muitas chances de gols para o Flamengo. Juan testou para fora aos 21, Love quase marcou após falha da zaga. O Artilheiro do Amor tirou tinta da trave direita de Márcio. Já Mezenga perdeu duas chances. Primeiramente ao errar o chute na frente do gol em cruzamento de Michael e depois ao cabecear para fora bola alçada por Juan.

O Grêmio Prudente só ameçou o goleiro Bruno em uma oportunidade. Sacha cobrou falta da esquerda, e a bola passou rente à trave de Bruno. A rigor, a única chance do time paulista.

O Flamengo teve um gol corretamente anulado aos 38 do primeiro tempo. Juan cruzou para a área, Mezenga, impedido, ajeitou com o peito para a entrada de Vagner Love, que chutou e balançou a rede, mas não valia mais nada.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Camacho invadiu a área já nos acréscimos e foi derrubado: pênalti marcado e Vagner Love para a cobrança. O Artilheiro do Amor não desperdiçou, deslocou o goleiro e abriu o placar. Flamengo 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O que o Grêmio Prudente não conseguiu no primeiro tempo, que foi criar chances de gols, fez logo aos três minutos do segundo tempo. Wanderley aproveitou cochilo da zaga do Flamengo, saiu na cara de Bruno e tocou para o gol. A bola, quase sem força, entrou mansamente. Tudo igual no Maracanã.

O Rubro-Negro respondeu um minuto depois com Michel, que perdeu na pequena área ao completar fracamente chute de Léo Moura. O Flamengo continua a mandar na partida e a tentar alcançar o segundo gol, mas sem criar uma chance efetiva de marcar. Assim quem asustou foi o Grêmio Prudente por duas vezes, obrigando Bruno a salvar em chute de Henrique Dias e em bate rebate após escanteio.

Mesmo com as substituições, as entradas de Vinícius Pacheco e de Diego Maurício, o Flamengo não conseguia chegar com perigo. O abafa foi feito com jogadas aéreas. Em um escanteio, Fernando teve a chance de marcar, mas livre, isolou a bola.

E foi em um cruzamento que o Flamengo fez o segundo. Juan completou de primeira lançamento para a área de Vinícius Pacheco e aos 43 recolocou o Flamengo na frente. Ainda deu mais tempo para um. Diego Maurício foi derrubado na área. Outro pênalti para o Flamengo. De novo Love cobrou e decretou a primeira vitória do Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo 3 X 1 Grêmio Prudente

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/5/2010 – 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha (AL) e Pedro de Araújo (AL)
Renda/público: R$ 111.675/7.747
Cartões amarelos: Dênis (Grêmio Prudente), João Vitor (Grêmio Prudente), David (Flamengo), Diego (Grêmio Prudente), Michael (Flamengo), Camacho (Flamengo), Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente),
Cartões vermelhos:
GOLS: Vagner Love (Flamengo/46′ do 1º e 44′ do 2º tempo), Wanderley (Grêmio Prudente/3′ do 2º), Juan (Flamengo 42’/2º tempo)

FLAMENGO: Bruno; Juan, Ronaldo Angelim, David, Leonardo Moura; Toró, Willians, Camacho (Fernando, aos 21’/2º tempo), Michael (Vinícius Pacheco, aos 15’/2º tempo); Bruno Mezenga (Diego Maurício, aos 20’/2º tempo) e Vagner Love; Técnico: Rogério Lourenço

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Leonardo, Dênis, Diego (Carlos Eduardo, no intervalo), Sasha; Anderson (Paulão, aos 25’/2º tempo), João Vitor, Flavinho (Wesley, no intervalo) Marcelo Oliveira, Henrique Dias, Wanderley; Técnico: Toninho Cecílio

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here