Cuiabá,

quinta-feira, 18

de 

abril

 de 

2024
.

Governador Mauro Mendes sanciona lei que permite o retorno do público aos estádios de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes sancionou a Lei 11.483/2021, que autoriza o retorno parcial do público nos estádios de futebol em Mato Grosso.  A sanção foi assinada na tarde desta segunda-feira (26), junto com os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer).

O projeto de lei, de autoria dos deputados Eduardo Botelho e Max Russi, foi aprovado na última semana pela Assembleia Legislativa.

De acordo com o projeto, poderão frequentar os estádios apenas as pessoas que tiverem feito exame RT-PCR contra a covid-19 em até 48h antes do evento ou as pessoas que já tiverem concluído a vacinação. Além disso, o retorno do público não poderá exceder 35% da capacidade do estádio.

Acreditamos que, com segurança, poderemos ter essas atividades sendo desenvolvidas, principalmente considerando que o Cuiabá estará na Série A do Campeonato Brasileiro e será muito importante para o nosso time e para a representação de Mato Grosso ter o estádio aberto”, afirmou o governador.

De acordo com o secretário Beto Dois a Um, com a sanção, já fica liberado o retorno parcial do público aos campeonatos locais, que deve ocorrer nos próximos meses. Ainda é necessária a definição de diretrizes e protocolos para autorizar a volta do torcedor aos jogos estaduais, com a participação dos dirigentes de cada clube nas reuniões.

Porém, em relação ao Campeonato Brasileiro, especificamente, ainda será necessária uma participação efetiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o retorno do público possa ocorrer. Uma regra entre os 20 clubes da primeira divisão estabelece que todas as torcidas devem voltar ao mesmo tempo, visando manter a competição equilibrada.

Isso é uma sinalização clara para a CBF de que o Governo de Mato Grosso tem o desejo e está focado em retomar o público nos estádios, com segurança“, concluiu.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here