Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Grêmio Prudente 1 x 1 Ceará – Empate que não interessa a ninguém!

Times não disputam mais nada no Campeonato Brasileiro


Presidente Prudente, SP, 20 (AFI) – O Grêmio Prudente deixou escapar mais dois pontos no Campeonato Brasileiro. Já rebaixado à Série B, o time paulista empatou com o Ceará por 1 a 1, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e aumentou sua própria sequência de maus resultados. O time venceu apenas um dos últimos cinco jogos.


Lanterna do Brasileiro, o Prudente chegou aos 28 pontos, quatro a menos que o vice-lanterna Goiás, que recebe o Santos, neste domingo, e pode oficializar o rebaixamento. Enquanto isso, o Ceará, cuja última vitória foi em 24 de outubro, sobre o São Paulo, tem 46 pontos, em 12º lugar.


Não valia nada, mas…
A partida em Presidente Prudente não tinha validade. Os donos da casa já estão rebaixados e os cearenses não correm mais riscos de cair. Mesmo assim, a partida teve lances importantes no ataque, boas defesas dos goleiros e um gol, feito pelo Prudente.


Logo aos dois minutos, o Ceará chegou com perigo. João Marcos arriscou chute no ângulo e Sidney espalmou para escanteio. Como resposta, aos cinco minutos, o Prudente assustou com João Vitor, que bateu de fora da área e forçou grande defesa de Michel Alves.


Os cearenses voltaram ao ataque aos 18 minutos. Boiadeiro deixou Magno Alves livre na área. O atacante ajeitou, mas passou sobre o gol. O castigo veio aos 27 minutos, de forma definitiva. Adriano Pimenta avançou pela direita e cruzou para Rhayner. O atacante bateu de pé esquerdo e acertou o canto direito do gol de Michel Alves.


A última chance da primeira etapa aconteceu aos 35 minutos. Careca apareceu livre na entrada da área e arriscou o arremate forte. Sidney se esticou e espalmou para longe.


Precisa ter jogo?
A segunda etapa no Prudentão trouxe um futebol ineficaz e, em alguns momentos, ridículos. No entanto, compreensível: nenhum dos times tinha motivação no Campeonato Brasileiro para mudar o placar ou tentar uma reação que o levasse à vitória.


E foi assim. O Ceará nem atacou no segundo tempo e possibilitou ao Prudente mandar na posse de bola. Fábio Giuntini, já fazendo observações para 2011, coloco Renan, Marcelo Oliveira e Anderson Pedra para ganhar ritmo de jogo. O zagueiro Leonardo, por sua vez, saiu de campo com problemas estomacais.


No time visitante, Magno Alves parecia o único interessado em mudar a partida. O veterano correu de um lado para o outro, tentou cruzamentos, pressionou a marcação… mas nada aconteceu. O futebol dos outros dez não ajudou Magno Alves.


No fim, o Prudente desperdiçou a melhor chance de todas aos 37 minutos. Wellington Amorim fez pênalti desnecessário em Rhayner. William José bateu e parou na defesa de Michel Alves. Teve castigo…


Aos 40 minutos, Magno Alves foi calçado dentro da grande área e o árbitro também marcou pênalti. O veterano Geraldo partiu para a cobrança e empatou a partida. Ainda deu tempo de o volante João Marcos, do Ceará, ser expulso, ao impedir um contra-ataque prudentino.


Próximos Jogos
Na próxima rodada, marcada inicialmente para domingo, o Grêmio Prudente enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Ceará recebe o Atlético-PR, no Castelão, em Fortaleza.


FICHA TÉCNICA


Grêmio Prudente 1 x 1 Ceará


Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões Amarelos: Rhayner (Grêmio Prudente); Careca, Wellington Amorim (Ceará)
Cartão Vermelho: João Marcos (Ceará)
Gols: Rhayner aos 27’/1T (Grêmio Prudente); Geraldo, de pênalti, aos 40’/2T (Ceará)


Grêmio Prudente
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo (Anderson Pedra) e Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Roberto (Marcelo Oliveira) e Adriano Pimenta (Renan); Rhayner e Willian José.
Técnico: Fábio Giuntini.


Ceará
Michel Alves; Boiadeiro (Wellington Amorim), Diego Sacoman, Fabrício e Arlindo Maracanã (Reina); Heleno, Careca, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio (Kempes).
Técnico: Dimas Filgueiras.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here