Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Joaninha é confirmado no mundial do Brasil

O mato-grossense Gilmar “Joaninha” Flores está confirmado como um dos representantes brasileiros na etapa final do Campeonato Mundial de Freestyle Motocross, que será realizada em Fortaleza (CE) no dia 5 de dezembro. O convite foi oficializado pela Tai Eventos (organizadora da etapa) neste sábado (21).

Joaninha está no Paraná onde participa neste final de semana do Grand Prix Pro Tork de Motocross. Quando voltar a Sinop (MT) vai intensificar os treinos visando o mundial. “Já venho me dedicando ao campeonato antes mesmo do convite. Tenho treinado nos intervalos dos shows e só esperava mesmo a confirmação. Agora é intensificar os treinos e tentar algumas manobras novas para representar o Brasil da melhor maneira possível”, afirmou.

O tri-campeão da Copa Brasil explicou que está treinando as novas manobras na espuma e espera estar com pelo menos 10 variações de backflip dominadas até o mundial. “Gostaria de ter mais tempo para treinar e realizar novas manobras com mais segurança, mas estou treinando na espuma e devo ter novidades para apresentar em Fortaleza”, explicou Joaninha, acrescentando que “treino as manobras na espuma para não me machucar e ficar fora do mundial”.

Entre as manobras dominadas estão o underflip heel clicker, o underflip one hand, backflip double can indian air, backflip superman, backflip nec-nec e backflip heelclicker.

O Night of the Jump será a quarta competição internacional do mato-grossense. Joaninha já conquistou um 7º e 8º lugares no Red Bull X Fighter e um 6º lugar no X Games Brasil.

A etapa brasileira encerra o campeonato mundial. Os melhores pilotos do mundo já passaram pela Alemanha, Áustria, Suíça, Letônia, República Tcheca e Croácia. Neste final de semana estão na Namíbia e atravessam o oceano Atlântico até desembarcarem em Fortaleza.

Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Unimed Norte do Mato Grosso, Yamaha e Óculos Lemud.

Outras informações acessem www.joaninha99.com.br

Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação

Foto: Nilton Santana/Pro Tork

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here