Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Jogador volta a atuar após perda de pulmão

Carlos Azcurra atua na Terceira Divisão da Argentina
Carlos Azcurra é um exemplo de superação. Cinco anos após uma tragédia que lhe tirou parte de um dos pulmões, ele voltou a jogar profissionalmente pelo Deportivo Maipú, de Mendoza. O clube da Terceira Divisão argentina abriu suas portas para o zagueiro, que fez longo tratamento e está recuperado.

O drama de Azcurra começou em 2005, quando jogava pelo San Martín de Mendoza, da Segunda Divisão do país. Durante um tumulto em campo, a polícia interveio com balas de borracha e um dos projéteis atingiu o zagueiro.

– Foi terrível. A bala de borracha penetrou no meu corpo, destruindo o pulmão direito, atingindo o diafragma e quase chegando ao coração – disse o jogador ao LANCENET!.Azcurra teve de passar por uma cirurgia delicada e perdeu metade do pulmão direito. Mesmo assim, manteve a vontade de voltar a jogar profissionalmente.

– Voltei a treinar para manter minha condição física, sempre à espera de uma chance. Ela chegou com o Deportivo Maipú, e só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade de deixar fazer o que amo – afirmou Azcurra.

No período em que esteve longe dos gramados, o jogador foi auxiliado pelos Futebolistas Argentinos Agremiados (FAA), entidade sindical que representa os profissionais na Argentina. O governo de Mendoza foi condenado no ano passado a pagar indenização de R$ 130 mil. No entanto a causa segue em juízo.

Esses detalhes parecem não atingir a confiança do Cayo, como é conhecido entre os companheiros de equipe.

– O mais importante é que estou vivo, esse é o bem mais precioso, e sigo jogando – comentou, com simplicidade, o zagueiro.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here