Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Luverdense volta a perder pela série C

Na disputa pelos três pontos para não se complicar na Chave A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Correa levou a melhor e venceu o Luverdense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em São Luís, pela quarta rodada da competição.

O gol do tricolor maranhense foi anotado aos 35 minutos do segundo tempo, através de Marcelo Mendes, quando o Luverdense tinha maior densidade em campo e já havia ameaçado, através de Júnior Rocha e Leandro a meta de Rodrigo Ramos, responsável por pelo menos três defesas milagrosas.

Ciente de que só a vitória interessaria, o Luverdense foi para cima do Sampaio Correa, parecendo jogar em casa. O time local, entretanto, foi competente em se defender, mas era perigoso nas tomadas de bolas e investidas rápidas para o ataque.

Maykon Gaúcho e Júnior Rocha, aos 13 e 17 minutos, perderam gols que time que precisa vencer não pode desperdiçar. O Sampaio, também ainda sem pontuar, tratou de partir para a ação. O jogo ficou no lá e cá, com boas jogadas de ambas das equipes, mas nada de gols na etapa inicial.

Na etapa final, já que o zero a zero não interessava a ninguém, os dois técnicos tornaram os times mais ofensivos. O técnico Tarcísico Pugliesi desguarneceu o meio, sacando Felipe e mandando a campo Paulinho, que era opção de Maykon Gaúcho pela direita, enquanto Júnior Rocha caiu para a esquerda.

Depois de tomar dois sustos seguidos, com intervenção providencial de Ronaldo, o Luverdense cresceu em campo e exigiu muito do goleiro “boliviano” Rodrigo Ramos. Aos 35, quando se imaginava estar mais perto de marcar, o Luverdense sofreu o gol de Marcelo Mendes, que chutou de dentro da área, desviando de Ronaldo. O Luverdense a partir daí lutou muito, mas não havia mais tempo para reação.

O Luverdense e o Sampaio Correia voltam a jogar no próximo domingo, dia 28. No Estádio Passo das Emas, o Luverdense recebe o Paysandu, à s 17 horas, enquanto o Sampaio vai até Rio Branco-AC enfrentar o Rio Branco, na Arena da Floresta, no mesmo horário.

Ficha Técnica:

Sampaio Correa 1 x 0 Luverdense

Local: Nhozinho Santos, em São Luís – MA

Árbitro: Antonio L.Souza – PI

Cartões Amarelos: Felipe e Fabinho (Luverdense); Tica e Daílson (Sampaio)

Gol: Marcelo Mendes, aos 35’/2T (Sampaio Corrêa)

Sampaio Correa:

Rodrigo Ramos; Daílson, (Leandro) Robinho e Tica; Marcelo Mendes, Cristiano, Marcinho e Jean Carlo (Tiaguinho); Lindoval e Léo Guerreiro.

Técnico: Edson Porto

Luverdense:

Ronaldo, Bogé, Zé Roberto, Marquinhos, Ailton, Felipe, Macaé, Fabinho e Maicon Gaúcho, Júnior Rocha e Leandro

Técnico: Tarcísio Pugliese

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here