Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Mixto será julgado por “bomba” arremessada ao campo e deve ser punido pelo TJD-MT

Alvinegro pode perder mando de campo ou presença de público no estádio

O Mixto foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MT), após notícia de infração apresentada pelo Cuiabá, por objeto explosivo arremessado ao campo, vindo do setor destinado ao Alvinegro, durante a partida da quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, assim como por atentado à integridade física dos atletas.

Conforme à súmula do jogo entre Mixto e Cuiabá, o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro relatou que uma “bomba” foi arremessada ao campo, vindo da área destinada aos Tigres, em direção à equipe do Dourado e a arbitragem.

“Informo que aos 25 minutos do 2º tempo, com o jogo paralisado, foi arremessado em direção aos jogadores da equipe do Cuiabá e do árbitro, vindo da área destinada a torcida do MIXTO E.C, uma BOMBA que ao tocar o solo explodiu”, escreveu Luiz.

A pena por não prevenir ou não reprimir o lançamento de um objeto explosivo é perda de um a 10 mandos de campo e multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais.

O Cuiabá pede que a punição seja máxima, porém o Tribunal de Justiça Desportivo de Mato Grosso (TJD-MT) requer a multa acima da mínima prevista e perda de seis mandos de campo, com as partidas que teriam o Mixto como mandante realizadas de portões fechados.

O julgamento será realizado nesta terça-feira (27), pela Segunda Comissão Disciplinar, presidida pelo Dr. Luís da Penha.

Sobre o jogo: 

O jogo entre Dourado e Alvinegro ocorreu no dia 04 de fevereiro deste ano, marcado por duas paralisações. Segundo a súmula, a primeira ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo, devido à condição climática, o confronto teve que ser adiado para o dia seguinte a fim de não lesionar os jogadores.

Ainda de acordo com a súmula, a segunda paralisação aconteceu no dia 05 de fevereiro, aos 25 minutos da segunda etapa, quando um objeto explosivo foi arremessado ao campo em direção à equipe do Cuiabá e ao árbitro, vindo da área destinada à torcida do Mixto.

A partida terminou em 2 a 1 para o Dourado, no Dutrinha. Os gols foram marcados por Isidro Pitta e Bruno Alves pelo Auriverde. Igor Vieira descontou para o Alvinegro.

Caso remanescente:

No Campeonato Mato-grossense de 2023, os torcedores do Tigre jogaram copos de cerveja no campo em partida contra o Dom Bosco. Ainda no ano passado, o Mixto foi multado por arremessar objetos no gramado em confronto contra o Operário VG.

Notícias Relacionadas

Comentários

  1. Eu estava nesse jogo. E na verdade estão fazendo tempestade em copo d´água. Jogaram um traque que explodiu no ar, nem foi ao campo. Não foi bomba. Não vejo o porquê esse julgamento. Não tem que punir time por isso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here