Cuiabá,

segunda-feira, 15

de 

abril

 de 

2024
.

Monte Azul 0 x 1 Palmeiras – Verdão retoma a liderança!

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Palmeiras retomou a liderança do Campeonato Paulista. Mesmo sem contar com Marcos, Léo, Armero e Diego Souza, o Verdão venceu o Monte Azul, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada. O gol da vitória foi marcado por Cleiton Xavier, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Assim, o Palmeiras se manteve invicto na competição, com duas vitórias e dois empates. Com oito pontos, o Verdão reassumiu a primeira colocação, empatado em número de pontos com o Corinthians, mas com maior saldo de gols (5 a 2). Já o Monte Azul chegou a sua segunda derrota seguida, segue sem vencer e despencou para a 18ª posição, com dois pontos.

Levando em água morna!
O primeiro tempo foi pouco movimentado e teve sua maior parte disputado no meio-de-campo. O Palmeiras sofreu muito com a ausência de Diego Souza e com poucas opções de ataque ficou ainda mais difícil tentar algo. Assim, o principal articulador do Verdão passou a ser Cleiton Xavier. O camisa 10 chamou a responsabilidade e conduziu as jogadas de frente do time da capital. Aos 11 minutos, o meia arriscou de fora da área e mandou a bola com perigo.

O Monte Azul tentava somente em chutes de longe, já que a marcação do Palmeiras estava funcionando com eficiência. O Verdão também tentava chegar ao ataque, mas as poucas oportunidades que criava não eram concluídas em gol. Aos 23, Márcio Araújo foi à linha de fundo e cruzou da direita para dentro da área. Robert tentou de letra, mas a bola passou direta pelo jogador. Três minutos mais tarde, Marcelo Mariano chutou de longe e quase abriu o placar para o Caçula.

Se no toque de bola estava complicado passar pela marcação do Monte Azul, o elenco do Palmeiras contou com a colaboração da defesa do Caçula. Após cobrança de escanteio para dentro da área, o zagueiro Mauro cometeu pênalti em cima de Danilo. Na cobrança, Cleiton Xavier mandou a bola no canto direito do goleiro Tiago Cardoso, que se esticou todo e não conseguiu defender. No lance, o goleiro se machucou e foi substituído por Luís Carlos.

Ficou mais fácil!
O Monte Azul voltou com uma alteração para a segunda etapa. O técnico Edison Só colocou Rai na vaga de Marcelinho. Apesar disso, foi o Palmeiras quem começou no ataque e poderia ter ampliado em lances com Robert e Cleiton Xavier, mas ambos não acertaram o alvo. Por outro lado, o Caçula tentava em chutes de longe, mas sem sustos para o goleiro Deola.

O jogo começou a ficar mais tranqüilo para o Palmeiras aos seis minutos, quando Digo cometeu falta dura em Deyvid Sacconi. Como já tinha cartão amarelo, o jogador do Monte Azul foi expulso e deixou o Verdão com um a mais em campo. Aos 26, Cleiton Xavier quase ampliou. O meia ajeitou de cabeça e na marca do pênalti tentou de meia-bicicleta. Três minutos mais tarde, Pierre chutou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora.

O Verdão continuou com a bola sob o domínio e arriscava de fora da área. Aos 32, Eduardo experimentou, mas o goleiro Luís Carlos fez a defesa com tranqüilidade. Depois disso, o Palmeiras tocou mais a bola e esperou o apito final.

Próximos Jogos!
Pela quinta rodada, o Monte Azul volta a campo no sábado, à s 19h30, quando encara o São Caetano, fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella. Por outro lado, o Palmeiras terá o clássico diante do Corinthians, domingo, à s 17 horas, no Pacaembu.

Ficha Técnica

Monte Azul 0 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Cartões amarelos: Diogo, Mauro, Ferrari (Monte Azul); Edinho (Palmeiras)
Cartão vermelho: Diogo (Monte Azul);
Gols: Cleiton Xavier 30’/1T (Palmeiras)

Monte Azul
Tiago Cardoso (Luis Carlos); Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Rafael Fefo, Luciano Sorriso, Diogo e Marcelinho (Rai); Marcelo Mariano (Rafael Ueta) e Borebi.
Técnico: Edison Só.

Palmeiras
Deola; Figueroa, Danilo, Edinho e Gabriel Silva (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Daniel) e Deyvid Sacconi; João Arthur (Anselmo) e Robert.
Técnico: Muricy Ramalho.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here