Foto:Luis Rodrigues


O Cuiabá Arsenal venceu no último sábado, na Arena Pantanal, a equipe do Leões de Judá pelo placar de 21 a 12, a partida foi válido pela sexta e última rodada da temporada regular da conferência Cetro Oeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e definiu um tríplice empate na segunda posição do grupo. 

Com isso o Arsenal encerrou a primeira fase com uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas, empatado com o Sorriso Hornets e o próprio Leões de Judá na segunda posição do grupo, o que levará para sorteio os confrontos dos playoffs. O sorteio poderá deixar o Cuiabá na segunda posição, o que possibilitaria disputar a próxima partida do playoff em casa.
 
Após a vitória, os dois destaques do Arsenal pregaram humildade ao elenco e disseram que a equipe ainda pode evoluir muito. “Nossa equipe foi ganhando corpo com a competição em andamento e ainda estamos longe atingir nosso melhor. Eu mesmo ainda não estou 100%, temos muito que melhorar muito para os playoffs, pode ter certeza que quando assistir os vídeos do jogo vou reparar mais no meus erros do que nos acertos”, afirmou o quarterback Dandan.
 
Já o linebacker Igor Mota, que conseguiu um sack, uma interceptação e ainda forçar um fumble, apontou a importância de cada jogador da defesa para que ele pudesse ser o destaque da equipe no jogo. 
 
“O futebol americano é um jogo extremamente coletivo, cada jogador tem que cumprir o seu papel e ser disciplinado em sua função. Se apenas um não fizer o seu trabalho o risco de tomar uma grande jogada é muito grande, por isso, se eu me destaquei individualmente é graças aos meus companheiros que fizeram seu trabalho de forma correta” destacou.
 
 

Por: Luis Rodrigues