Foto:FMF


Representantes dos dez clubes participantes do Mato-grossense 2019 estiveram no Congresso Técnico realizado na tarde desta terça-feira (16) na sede da Federação Matogrossense de Futebol.

Na reunião foram definidos diretrizes da competição como direitos de transmissão de TV, patrocinadores, laudos de estádios e outros. Conforme o Estatuto do Torcedor, o regulamento e fórmula de disputa do Campeonato Mato-grossense do ano que vem, será o mesmo de 2018.

Portanto, o Mato-grossense 2019 terá sua 1ª fase em turno único, sendo todos contra todos, classificando os oito primeiros colocados; os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão. As fases eliminatórias serão disputadas em partidas de ida e volta, incluindo as finais.

Também foi confirmado a renovação de contrato com a TV Centro América. A afiliada da Globo em Mato Grosso, terá o direito de transmissão do certame com exclusividade. A TVCA transmite a abertura oficial do Mato-grossense 2019 entre Cuiabá e Luverdense, no dia 20 de janeiro, às 16h direto da Arena Pantanal.

 

Por: Redação com assessoria FMF