Foto:Arquivo pessoal


O corredor André Ramos de Souza, representou a cidade de Barra do Garças (distante 521 km de Cuiabá) na edição dos Jogos Universitários Brasileiros, disputados entre os dias 4 e 11 de novembro, em Maringá, no Paraná. E o mato-grossense não decepcionou, e voltou de lá com as medalhas de ouro nas provas de 5 km e 10 km.
 
Com apenas 24 anos de idade, André desponta com um nome forte no atletismo nacional e chegou a ser considerado o segundo melhor atleta da América, no Campeonato Mundial de Cross Country, disputado em maio, na Suíça.
 
Representado a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o aluno-atleta conquistou a primeira medalha no dia 06 de novembro, quando venceu a prova dos 10 km com tempo de 31m20s. A segunda medalha dourada veio no dia 09 de novembro, quando André completou os 5 km em 14m55 minutos.
 
“Uma sensação maravilhosa estar em um campeonato nacional, depois de duas convocações para a seleção brasileira, onde fui ao Mundial de Cross Country na Suíça e no Pan-universitário em São Paulo também em 2018. Isso mostra que o trabalho e os treinamentos realizados estão no caminho certo, o que nos dá ainda mais vontade de continuar” revelou.
 
André faz questão de ressaltar a importância de ter um bom mentor e treinador ao seu lado. “Com 17 anos, um professor de uma escolinha de futebol e um atleta me apresentaram a corrida, depois disso fui para Barra do Garças, e comecei a trabalhar com o treinador Sivirino Santos. Hoje são mais de 6 anos de parceria, e temos colhidos muitos frutos”, afirmou.
 
 
 
 

Por: Luis Rodrigues