Foto:Divulgação


Os atletas de Barra do Garças (distante 522 km de Cuiabá) estão fazendo bonito nos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Natal, no Rio Grande do Norte. Desta fez foi a vez da estudante/atleta Eduarda Matos, de apenas 13 anos de idade, trazer uma medalha de bronze para Mato Grosso, ao chegar na terceira posição na prova dos 75 metros.

A prova foi disputada na última sexta-feira (19), na categoria Sub-15 e a jovem atleta garantiu uma vaga no pódio com o tempo de 9s79. Eduarda é aluna da Escola Estadual Norberto Schwantes, e mora atualmente na casa dos atletas e faz parte do projeto Vivendo do Atletismo.
 
Eduarda residia no Distrito de Vale dos Sonhos e chegou ao projeto em 2016, em menos de dois anos depois já mostra que possui muito talento para o atletismo ao faturar sua primeira medalha em competição nacional.
 
Na próxima semana o atletismo já proporcionará a primeira viagem internacional de sua carreira. Eduarda já faz parte da seleção brasileira Sub-15 e representará o Brasil nos Jogos Escolares Sul-americano, na cidade de Arequipa, no Peru, que acontecerá entre os dias 02 e 12 de dezembro.
 
 
 

Por: Luis Rodrigues