Foto:Divulgação


O Brasil estará muito bem representado no Campeonato Pan-Americano de BMX Racing, que será disputado neste sábado, 24, na cidade de Americana, em São Paulo. A equipe brasileira será uma das maiores delegações inscritas na competição com 495 atletas. Entre os pilotos relacionados estão Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux, atuais campeões continentais.

Terceiro colocado no último Mundial, Anderson Ezequiel chega como uma das principais referências da competição. O atleta, se junta a outros nomes importantes como Renato Rezende, representante da seleção na RIO 2016 e melhor brasileiro no Ranking Internacional, Bruno Cogo, uma das principais revelações do país nos últimos tempos, entre outros.


No feminino, Priscilla Stevaux encabeça a lista das atletas brasileiras, que ainda conta com o talento de Paola Reis, Julia Alves, e várias atletas com potencial para disputar medalhas em diversas categorias.


Já entre os destaques estrangeiros, a competição conta com a presença da colombiana Mariana Pajon, atual campeã olímpica, que chega como uma das grandes favoritas ao título na Elite feminina, a equatoriana Domenica Azuero, atual campeã mundial júnior, e dos colombianos Carlos Oquendo e Diego Arboleda. Mato Grosso é representado por 14 pilotos das cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. Os atletas são: Alan Souza, André Vitor Pavão, Eloriana Storck, ERica Ferreira, Gustavo Pasin, Juliano Goís, Kauan Hartmann, Luane de Souza Rocha, Luciano Angeli, Lúcio Angeli, Luiz Matheus de Godoy, Marina Hillmann de Godoy Nathan Jayme de Rocha e Pedro de Souza Bauer.

Manoel Lima, dirigente da FMTC em parceria com os genitores desta jovem delegação, não mediu esforços junto a CBC, para a ida destes atletas. Em nível mundial, esta competição é a terceira mais importante. Este evento é seletivo para o Campeonato Mundial e conta pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, finaliza Lima.

A programação deste sábado, 25 de maio, começa a partir das 08h com os treinos oficiais que será dividido por grupos. As provas estão previstas para acontecer entre 10h e 16h.


O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e
supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).

 

Por: Da Redação