Foto:(Créditos: Divulgação/FIVB)


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizará uma das etapas brasileiras da Liga das Nações de 2019 em Cuiabá.

A capital de Mato Grosso receberá o grupo comandado pelo técnico Renan de 21 a 23 de junho, no ginásio Aecim Tocantins, contra Bulgária, Alemanha e Rússia. A estreia dos brasileiros em território mato-grossense será no dia 21 de junho, sexta-feira, às 20h (de Cuiabá), contra a Bulgária. No dia seguinte, o time brasileiro enfrenta a Alemanha, no mesmo horário e local. A participação da seleção na etapa Cuiabá será encerrada no domingo (23) diante da Rússia, também a partir das 20 horas (de MT).

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), trabalha intensamente para deixar o ginásio Aecim Tocantins em condições de sediar o evento. De acordo com o secretário adjunto Jefferson Neves, a Secel tem prazo até o dia 14 de junho para preparar o ginásio e atender uma série de exigências da CBV.

O ginásio Aecim Tocantins tem capacidade para um público aproximado em 11 mil torcedores. A expectativa dos organizadores é de casa cheia nos jogos, considerando que desde a inauguração do ginásio, em 2007, Cuiabá passou a ser uma das capitais brasileiras mais preferidas pelas seleções masculina e feminina. A presença do público sempre foi um ponto alto e terão ingressos populares disponíveis.

Em 2018, no primeiro ano da Liga das Nações, a competição entrou no calendário internacional unificando a Liga Mundial, que acontecia no masculino, e o Grand Prix, para seleções femininas. O Brasil foi o quarto colocado nos dois naipes. Na ocasião, as etapas brasileiras aconteceram em Goiânia (GO) e Barueri (SP).

Confira os jogos

21/06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Bulgária, às 20h, no ginásio Aecim Tocantins.
22.06 (SÁBADO) – Brasil x Alemanha, às 20h, no ginásio Aecim Tocantins.
23.06 (DOMINGO) – Brasil x Rússia, às 20h, no ginásio Aecim Tocantins.

Por: Da Redação