Foto:Divulgação IJF


O atleta mato-grossense David Moura, 31 anos, judoca do Instituto Reação(RJ) e da Seleção Brasileira, está na Alemanha em um treinamento internacional.

Confinado juntamente com outros judocas de regiões específicas do mundo, David segue focado no Campeonato Mundial de Judô, que será em Tóquio, em agosto, valendo 100% de pontos para o ciclo olímpico.

“Viemos fazer um treinamento bem diferente, com países diferentes, atletas de Kosovo, Tajiquistão, Alemanha, Geórgia, escolas de judô bem diferentes do original, do japonês. Eles vêm mais do Sambo e outros tipos de lutas das terras deles”, disse David Moura à reportagem do site Olhar Esportivo.

David e equipe chegaram no dia 2 de junho na Alemanha e permanecerão até o dia 12, com foco total no Mundial. Apesar de ter outra competição para disputar anteriormente, o Grand Prix do Canadá, no mês que vem, o Mundial será o divisor de águas de David Moura na disputa interna com Rafael Baby por uma vaga na Olimpíadas de 2020, que também será em Tóquio.

“Está sendo muito proveitoso, uma estrutura muito boa, um centro olímpico próximo de Berlim. Estamos confinados e ficaremos 10 dias no total realmente pensando no Mundial de Tóquio”, completou o judoca.

Com a última medalha de prata conquistada no mês passado no Pan-americano de Judô em Lima, no Peru, atualmente, David Moura é o segundo colocado do Ranking Mundial + 100kg, com 4.849 pontos.

Por: Pedro Lima / da Redação


Centro Olímpico de treinamento na Alemanha, a 30 km de Berlim - Arquivo Pessoal

Local preparado para os atletas de alto rendimento garantirem o foco nos treinamentos - Arquivo Pessoal

Cuiabano David Moura, segundo no Ranking Mundial de Judô + 100kg