Foto: Seleção brasileira estreou com vitória em Cuiabá - Olhar Esportivo


A seleção brasileira masculina de vôlei estreou em casa com vitória na edição 2019 da Liga das Nações. A equipe verde e amarela enfrentou a Bulgária na noite desta sexta-feira (21.06), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), e, diante de sua torcida, levou a melhor ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/14.

Essa foi a nona vitória do Brasil na competição. Na primeira semana, em Katowice, na Polônia, a seleção brasileira venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina, e em Portugal, sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal.

Nesta noite, o ponteiro Leal terminou o jogo como maior pontuador, ao marcar 15 vezes, pontuando em todos os fundamentos: 11 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.

“Foi muito bom estrear em casa, fazer esse primeiro jogo diante da torcida. Fiquei muito feliz. E começar essa caminhada no Brasil com uma vitória, mais importante ainda. Conquistar esses três pontos foi fundamental para que nosso time continue com essa boa sequência de resultados”, disse Leal.

Outro ponteiro foi destaque. Lucarelli marcou 13 pontos e falou sobre a atuação do Brasil. “Sofremos em alguns fundamentos hoje, sabemos que podemos evoluir, e temos essa mentalidade de sempre querer melhorar. A parte boa foi a torcida, que nos incentivou o tempo inteiro, nos ajudou e só temos a agradecer”, afirmou Lucarelli.

O levantador Bruninho também comentou sobre confronto. “O importante é a vitória, o time mostrou coisas boas, evoluímos no saque, onde fomos bastante agressivos e cometemos poucos erros. Esperamos que amanhã consigamos fazer um bom jogo e mais uma vitória, que é sempre importante”, disse o capitão do Brasil.

Bruninho ainda ressaltou o valor da equipe. “Estamos com um grupo muito bacana, hoje temos aqui em Cuiabá 16 jogadores que formam um time homogêneo e essa é a característica do time. Quem entra, ajuda e essa é a força do nosso grupo”, concluiu.  

A seleção brasileira volta à quadra neste sábado (22.06) para enfrentar a Alemanha, às 21h (Horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2. No domingo (23.06), a equipe verde e amarela terá o time da Rússia como adversário no mesmo horário e também com transmissão da TV. Os ingressos para os dois jogos ainda estão à venda em www.tudus.com.br e na bilheteria do ginásio Aecim Tocantins.

Estão com a seleção brasileira, nesta etapa, os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

EQUIPE

BRASIL – Bruninho, Wallace, Lucão, Isac, Lucarelli e Leal. Líberos – Thales e Maique

Entraram – Maurício Borges, Maurício Souza, Alan, Fernando, Douglas, Flávio

Técnico: Renan

Cuiabá (Brasil)

21.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 3 x 1 Bulgária (25/20, 21/25, 25/19 e 25/14)

22.06 (SÁBADO) – Brasil x Alemanha, às 20h (Horário de Cuiabá)

23.06 (DOMINGO) – Brasil x Rússia, às 20h (Horário de Cuiabá)

 

Por: Da Redação