Foto: Rondonópolis Hawks x Sorriso Hornets - Foto: Assessoria Hawks


Uma partida para entrar para história do Rondonópolis Hawks na vitória sobre Sorriso Hornets por 25 a 22, na tarde deste sábado (17-08), no estádio Lutero Lopes. O confronto válido pela BFA 2019 conferência Centro Oeste no grupo Oeste marcou a primeira vitória dos rondonopolitanos em cima do time do norte em sua história, a definição de quem sairia vencedor veio apenas a três segundos do fim do jogo com um passe desviado pela defesa do Hawks dentro da end zone.

Com estilos de jogo diferentes Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets mostraram em campo a força do futebol americano jogado em Mato Grosso, enquanto o quarterback Edilson Leite do Hornets de forma clássica optava por jogadas de passes do outro lado Matheus Barozzi que substituía o quarterback Bozo machucado, surpreendia a defesa adversária com corridas explosivas.

Para o head coach Eduardo Narvaes a chave para o triunfo diante do forte Sorriso foi o plano defensivo funcionar. “Nossa defesa voltou a jogar e ser a defesa que foi no ano passado, com união e muita alegria de jogar. Já temos que pensar no próximo jogo, onde o Hornets continua sendo o favorito, onde temos que nos preparar para uma viajem longa, eles vão estar mordidos pela derrota, mas nosso objetivo é ganhar”, comentou.

Já o técnico principal do Sorriso Hornets Paulo Barcelos destacou o alto nível da partida, demonstrando a forte preparação dos times do estado. “Esta divisão exclusiva de times de Mato Grosso é muito equilibrada, para nós é muito gratificante jogar com grandes equipes como o Hawks, Arsenal e Coyotes. Com resultado ficou tudo embolado e não temos tempo para lamentar a derrota, agora é planejar para o próximo confronto”, disse.

Um dos destaques do ataque, com quase 200 jardas corridas, um passe para touchdown e dois tds corridos por ele, o quarterback Matheus Barozzi definiu a vitória como no melhor estilo Rondonópolis Hawks. “No Hawks é sempre assim de forma sofrida, essa vitória veio nos últimos segundos e mesmo jogando contra um time duro e com excelentes jogadores nós conseguimos jogar melhor e vencer. Hoje estamos satisfeitos com o que entregamos em campo, agora é treinar para o próximo compromisso e manter o nível de jogo”. Completou.

O Rondonópolis Hawks volta a campo pela BFA 2019, no final do mês diante do mesmo Sorriso Hornets, com as datas entre 31 de agosto ou 01 de setembro.

Por: Da Redação com assessoria