Foto: Junior Martins/AACA


O Cuiabá Arsenal surpreendeu com uma estratégia de ataque aéreo e venceu o Sinop Coyotes por 27 a zero, nesse domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Liga BFA – Elite, na Arena Multiuso Pantanal, em Cuiabá. E o resultado colocou a equipe da capital perto da classificação para os playoffs, vaga que pode ser obtida contra o Hawks, no dia 14, em Rondonópolis.

“Acredito que a defesa deles esperava que fizéssemos a mesma estratégia das partidas anteriores, nas quais marcamos touchdowns com corridas, mas nós optamos por fazer diferente desta vez e marcamos os pontos com passes. O futebol americano é um xadrez e nele é preciso saber correr quando o oponente espera por passe e saber passar quando ele espera por corrida”, comenta o treinador e quarterback da equipe cuiabana, Thomas ‘Locomotiva’ Kudyba.

O Cuiabá Arsenal tem a defesa menos vazada do Grupo Oeste. Lidera com uma campanha de três vitórias e uma derrota e que fez 89 pontos e sofreu apenas 65. Depois vem a defesa do Sorriso Hornets, que deixou entrar 68 pontos, a defesa do Rondonópolis Hawks, que sofreu 111, e, por fim, a defesa do Sinop Coyotes, que levou 127 pontos. E, segundo o capitão da defesa do Arsenal, Igor Mota, comunicação e estudo de vídeo foram essenciais para ter uma boa defesa.

“Estudamos as gravações das partidas anteriores, identificamos nossos erros e entramos em campo com o foco de corrigi-los. Conseguimos corrigir muitos dos erros que vínhamos cometendo, mas ainda temos muito para melhorar. E posso dizer que melhorou demais a nossa comunicação no campo. Durante o jogo nós conseguimos trocar informações e ajustar detalhes”, disse o capitão, Igor Mota.

Próximo Confronto

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Rondonópolis Hawks, no dia 14 de setembro, às 18h, com ingressos por R$ 5,00, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, o famoso ‘Caldeirão’, na cidade de Rondonópolis (218km de Cuiabá-MT). E essa partida será válida pelo quinto dos seis jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019, que tem participação de 33 times de quinze UFs. 

Por: Da Redação com Junior Martins/AACA


Junior Martins/AACA

Junior Martins/AACA

Junior Martins/AACA

Junior Martins/AACA