Foto: Crédito Douglas Magno - CPB


Estão abertas as inscrições para o primeiro curso do programa de formação em Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com aulas teóricas e práticas das modalidades de futebol de 5, goalball, paratletismo e voleibol sentado, o curso será realizado em Cáceres, de 14 a 16 de outubro. As inscrições são gratuitas e terminam no dia 30 de setembro.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) apoia o programa de formação que, em Mato Grosso, é promovido pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Físico (CIPEEF) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Rede Cedes Mato Grosso. 

O programa de Educação Paralímpica tem como objetivo promover a formação e contínua qualificação de profissionais para atuar no esporte paralímpico. Destinado a professores da educação básica, gestores de esporte e lazer, treinadores e profissionais que atuam ou pretendem atuar com esportes adaptados para deficientes, a capacitação em Cáceres propiciará aprendizado sobre a utilização do esporte como ferramenta de convivência e socialização, tanto em escolas quanto em entidades assistenciais.

O curso é desenvolvido por professores/treinadores do CPB e confere aos participantes um certificado de Extensão Universitária com carga horária de 24h.

Com número limitado de vagas, a pré-inscrição deverá ser feita pelo site www.siec.unemat.br. No endereço há mais informações sobre o curso (programação e regulamento). 

Atualmente, o Brasil é referência internacional no desenvolvimento do esporte paralímpico. Nos jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, a delegação brasileira terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 124 ouros e 308 medalhas no total, melhor marca de todos os tempos na competição. 

Serviço

I Curso de Capacitação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Data: 14, 15 e 16 de outubro/2019

Local: Campus Universitário de Cáceres da UNEMAT/Cidade Universitária

Inscrição: http://siec.unemat.br/eventos/1educacao-paralimpica/

Prazo para inscrição: 30 de setembro/2019

Realização: Cipeef, Unemat, Rede Cedes MT e CPB

Apoio: Secel/MT, Prefeitura de Cáceres e Colégio Salesiano Santa Maria


Por: Da Redação com Secel - MT