Foto: David Moura com medalha de Bronze na China - arquivo pessoal


Neste domingo (20), o cuiabano David Moura faturou o bronze na categoria +100kg nos Jogos Mundiais Militares de Judô, em Wuhan, na China. David Moura (+100kg) venceu o dominicano José Nova Alcantara na luta pelo bronze da categoria.

A caminhada do mato-grossense começou com vitória por ippon sobre Azamat Chotchaev, do Bahrein, na primeira rodada. Depois veio revés para o francês Joseph Terhec. David Moura foi para a repescagem e venceu por ippon o argelino Mohamed Lili e o iraniano Hamidreza Malekzadeh para chegar à disputa do bronze contra o dominicano José Nova Alcantara.

Recentemente, o judoca David Moura conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Brasília(DF), vencendo o também brasileiro Rafael Baby e enfrentando Teddy Riner na decisão. No atual momento, ele está na frente na briga por uma vaga nas Olímpiadas em Tóquio 2020.

Com 32 anos, o judoca está na seleção brasileira há mais de 10 anos, é campeão dos jogos pan-americanos de Toronto, vice-campeão mundial e coleciona diversos títulos internacionais. É atleta e embaixador do Instituto Reação, patrocinado pela Unimed Cuiabá, BV financeira e Oncomed Mato Grosso.

Ao todo, o Brasil soma quatro medalhas na competição. Beatriz Souza (+78kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) conquistaram o bronze neste domingo (20). No sábado (19), Rafaela Silva (57kg) conquistou o ouro.

O judô volta ao tatami nesta terça-feira (22), com as disputas por equipes (masculina e feminina). Os confrontos começam a partir das 23h de segunda-feira.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


David Moura (+100kg), Beatriz Souza (+78kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) conquistaram o bronze neste domingo (20) nos Jogos Mundiais Militares na China - Arquivo Pessoal

David Moura com medalha de Bronze na China - Arquivo Pessoal