Foto: Projeto Social Escolinha Juventude Cuiabá, bairro Osmar Cabral


O Projeto Social Escolinha Juventude Cuiabá, do bairro Osmar Cabral, está prestes a completar 20 anos de sua fundação. Como acontece todo ano, no mês das crianças, foi comemorado no último domingo (20), uma confraternização com os jovens da comunidade que participam do projeto.

Idealizado e fundado pelo morador do bairro Jardim Fortaleza, região próxima ao Osmar Cabral, professor Marcos Paulo, em 15 de novembro de 1999, a escolinha sempre passa por dificuldades, tanto de estrutura, como financeiras, mas, com as colaborações de alguns amigos, familiares e esforços do dia a dia, a festa das crianças e atividades do fim de semana sempre acontecem.

“Agradeço ajuda dos amigos, familiares, que veem nosso trabalho do dia a dia, nossa luta há tantos anos, para formar cidadãos com uma esperança de um futuro melhor. Com a força de Deus, estamos mantendo esse trabalho. Profissionais da psicologia, da nutrição, também nos ajudam, além do grupo Nação para Cristo, que dá o apoio religiosamente”, disse o coordenador Marcos Paulo.

Ao todo, aproximadamente 130 jovens dos bairros próximos da região do Osmar Cabral, participam das atividades aos sábados e domingos, em ambos os gêneros, tanto no futebol de campo, no miniestádio Saraiva Filho, como no futsal, no ginásio poliesportivo Geraldo Ferreira Santos.

O Projeto sempre precisa doações como, bolas, coletes, uniformes, cones, chuteiras, tênis, artigos esportivos em geral, entre outros. Para mais informações, entre em contato com o número de celular (65) 99603-2502.

Por: Pedro Lima / da Redação