Foto: Assessoria Nova Mutum


O Nova Mutum Esporte Clube segue o planejamento para a temporada 2020, onde pela primeira vez na sua história, disputará a Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense. Em 2019, debutando no profissional, a equipe conquistou o título da segundona e automaticamente o acesso para a Série A.

Em uma região promissora do estado, o Nova Mutum vem com os pés no chão, a princípio na busca de se firmar na divisão principal. Merecedor, o técnico Dema foi mantido no cargo, alguns atletas terão a renovação e outros serão contratados, buscando uma base e valores pratas da casa.

“Estamos juntamente com a diretoria planejando, deixando tudo certo com alguns jogadores para estarem retornando, observando o mercado, para começarmos os treinamentos. Vamos com os pés no chão, pretendemos fazer uma boa competição, buscar a manutenção na primeira divisão e assim, alçar um objetivo mais agudo”, disse o técnico Dema.

De acordo com o jovem treinador, a equipe teve um bom apoio neste ano, uma estrutura adequada para a divisão de acesso, isso foi fundamental para a conquista dos objetivos.

“A estrutura que foi dada para a segunda divisão aqui foi muito boa. Vamos manter e melhorar para a primeira divisão, com os três pilares, moradia, alimentação e pagamento em dia. O plano inicial sempre foi o título, isso nós implantamos para os jogadores, que a meta era buscar o acesso logicamente, mas o título também, porque marca ainda mais a carreira. Agradeço ao presidente Anir, que confiou no nosso trabalho, toda a diretoria, a minha comissão técnica, os jogadores, pois sem eles não seríamos nada. Agradeço as tias da cozinha, lavadeiras, todo mundo, porque o futebol é uma engrenagem. Muitas vezes quando se ganha um título, as pessoas lembram só do treinador, ou dos jogadores, mas na realidade, aquelas pessoas que estão por trás dos bastidores, o roupeiro, massagista, entre outros, também são protagonistas. A união foi o ponto chave”, enfatizou William De Mattia.

Em 2020, o Nova Mutum jogará dentro de casa, no estádio Municipal Valdir Doilho Wons. A reforma e ampliação do campo está sendo feita pela Prefeitura, e a Câmara Municipal. Na Segunda Divisão, o mando de campo foi no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a 90 quilômetros de distância.

“Jogar no Passo das Emas, afastado de Nova Mutum, fica difícil para a torcida poder acompanhar, mas teremos agora o estádio, que estará liberado para os treinamentos em dezembro, para janeiro estar com todos os laudos, para a gente estar podendo fazer a estreia na cidade, para a sociedade, toda a torcida ver de perto. É uma cidade que gosta muito do futebol, temos certeza que será uma das melhores médias de público da primeira divisão de Mato Grosso”, completou o técnico Dema.

O início da pré-temporada está marcado para o dia 1º de dezembro. A estreia do Nova Mutum será no dia 22 de janeiro, contra o atual tricampeão, Cuiabá, na Arena Pantanal.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Técnico Dema no centro, ao lado do presidente Anir Siqueira - Assessoria Nova Mutum

Técnico Dema com a palavra diante do elenco - Assessoria Nova Mutum

William De Mattia agradecendo ao grupo após o título - Assessoria Nova Mutum

Grupo do Nova Mutum campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense - Assessoria Nova Mutum