Foto: Arquivo Pessoal


O União Esporte Clube começou o seu planejamento para a próxima temporada profissional. Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (07), pelo presidente Edicarlos Olegini, o Diretor Executivo de futebol, Rodrigo Lima, que terá a missão de montar o elenco para as disputas do Campeonato Mato-grossense e Série D do Brasileiro 2020.

“É um nome que a gente já tinha pesquisado no ano retrasado. Agora tivemos essa possibilidade, eu conheci ele no trabalho que fez pelo Luziânia e esse ano ele esteve no acesso para a elite do catarinense pelo Almirante Barroso. É um cara jovem, está bem atualizado no futebol, conhece uma gama grande de jogadores. Espero que tenha feito a escolha correta, que dê certo, para conseguir nossos objetivos em um futuro próximo”, disse o presidente Edicarlos Olegini.

Rodrigo Lima começou sua carreira no futebol como gerente do Dom Pedro-DF em 2008, trabalhou no Capital-DF em 2011, onde conquistou o acesso para a primeira divisão. Ele se destacou pelo trabalho realizado na equipe do Luziânia-DF, com dois títulos estaduais, em 2014 e 2016. Em 2019, estava desde maio na equipe do Almirante Barroso-SC, onde colaborou na conquista do título e do acesso para divisão principal do catarinense de 2020.

“Primeiro gostaria de agradecer ao convite feito pelo presidente Edicarlos e a diretoria para assumir o cargo de Executivo de Futebol do União. É uma honra enorme poder estar aqui em Rondonópolis e uma responsabilidade muito grande a partir de hoje diante da população, da cidade e sua torcida. Gosto de desafios, este é o maior da minha carreira e foi isso que me motivou a aceitar o cargo. Quero contar com a ajuda dos funcionários e diretores, implementar o modelo de organização e profissionalismo que nos permitiu conquistar os títulos nos clubes que passei. Respeitamos os nossos adversários, mas vamos nos dedicar e trabalhar muito para obtermos os resultados e subir o União de patamar. Um clube com esta estrutura e com esta torcida não pode ficar de fora de uma série C ou B. Se Deus quiser, com muita dedicação e confiança, vamos com os pés no chão, subir degrau por degrau até o título”, afirmou o novo Diretor Executivo do União, Rodrigo Lima.

COLORADO

Nesse ano, o União foi eliminado pelo Operário Várzea-grandense na semifinal e ficou com a terceira melhor campanha geral do Campeonato Mato-grossense. Na Série D, o Colorado se classificou na primeira fase, mas perdeu para o Iporá-GO nos dois jogos do primeiro confronto da fase eliminatórias. Em 2020, a equipe de Rondonópolis disputará novamente as duas competições, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e a Copa FMF no segundo semestre.

De acordo com o presidente, pelas dificuldades financeiras, o início da pré-temporada será no dia 02 de janeiro, para não haver vencimento de folhas salariais antes mesmo da entrada de patrocínios para o começo das competições.

Por: Pedro Lima / da Redação


Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal