Foto: Divulgação


O atleta mato-grossense, Lucas Pinho Leite, 17 anos, foi convocado pela seleção brasileira de atletismo. Lucas representará o Brasil no Pan-Americano de Cross Country, em Victoria, no Canadá.

Lucas Pinho é atleta da Barra do Garças, da Associação de Atletismo. A informação foi revelada pelo seu treinador, o professor Sivirino Santos, via Facebook. A competição será realizada no próximo sábado, dia 29 de fevereiro.

“Agradeço a Unimed Araguaia por todo apoio a nosso projeto, a Escola Coopema, Viação Xavante, UNIDENT MED, Dr. Pedro Ribeiro, cardiologista, dra. Twigg dentista, e a todos que de uma forma direta e indireta tem dado a sua contribuição. Essa ida para o Canadá se dá graças a ação de venda de rifas que fizemos na cidade, no qual a resposta da população foi imediata, com isso nossa equipe conseguiu ir para seletiva dessa Competição em Serra-ES, no mês de janeiro. Lucas Pinho venceu a categoria Sub-20 e com isso garantiu a sua convocação”, revelou o treinador Sivirino Souza dos Santos.

O jovem tem bons números em sua carreira, sendo bicampeão Sul-Americano de Escolares em Assunção, no Paraguai; bicampeão Sul-Americano sub-18, no Chile; campeão Sul-Americano sub-20, na Colômbia. Além disso conquistou o 10º nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina e ainda foi quinto colocado no Campeonato Pan-Americano de Atletismo sub-20, na Costa Rica.

Por: Da Redação


Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação