Foto: Crédito Jorge Pinho


O Instituto Reação, organização que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do judô e da educação, irá inaugurar oficialmente seu polo em Cuiabá (MT), o primeiro fora do Rio de Janeiro, no dia 4 de março, às 9h.

A cerimônia terá a presença de Flavio Canto, fundador do projeto e medalhista olímpico, David Moura, que será o embaixador do projeto nesta unidade, além de autoridades locais. 

O centro de treinamento foi construído na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Firmo José Rodrigues, localizada no bairro Três Barras, no terreno cedido em contrapartida pela Prefeitura de Cuiabá.

São 250 metros quadrados de área construída e um tatame olímpico de 192 metros. A unidade conta com banheiros masculino e feminino, sala de administração, depósito e mezanino. Para sua construção foram utilizados materiais adequados à prática do esporte além de telhas termo acústicas, revestimento de primeira, e outras novidades na área desportiva e recreativa.

O banco BV, que desde 2018 apoia atletas de alto rendimento e institutos que unem esporte e educação, já era parceiro do Reação no Rio e ajudou neste novo projeto, que atenderá cerca de 200 crianças e jovens no bairro de Três Barras. 

A expectativa é de que no novo centro de treinamento sejam desenvolvidos programas como o Faixa Preta, inteligência sócio emocional no esporte, de apoio às mães e mulheres, além de um programa de revelação de talentos.

Por: Pedro Lima / da Redação


O judoca cuiabano David Moura conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2015

David briga por uma vaga nas Olimpíadas Tóquio 2020 - Divulgação IJF