Foto: Olhar Esportivo


Nos últimos dias, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso – SAEL-MT uniu seus colaboradores, juntamente com alguns soldados do 9º Batalhão de Engenharia de Construção – 9º BEC, em prol da limpeza geral das áreas de lazer externas do Complexo da Arena Pantanal.

A limpeza dos espaços é realizada pelos reeducandos do sistema prisional em parceria com o Instituto Nova Chance, porém durante a pandemia não está sendo possível contar com esse trabalho.

“Temos um convênio com o sistema prisional, com o Instituto Nova Chance, eles cedem reeducandos para fazer a manutenção da área externa. Desta vez a gente não conseguiu ter eles por conta da pandemia”, disse o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.

UFMT e Secel estreitam parcerias para atender demandas do esporte e lazer pós-pandemia

A iniciativa é para que as áreas esportivas do Complexo da Arena Pantanal fiquem disponíveis à população, com toda fiscalização diante dos cuidados e higiene e distanciamento dos praticantes nas atividades, além da segurança do local, com maior visibilidade.

“Tivemos uma força do 9º BEC, que fortaleceu a gente, graças ao General que liberou alguns homens para trabalhar três dias seguidos, juntamente com o nosso povo. Fomos atrás e conseguimos fazer uma limpeza geral que melhorou bastante o aspecto. São poucas as áreas esportivas que a nossa população tem, e nesse momento a gente precisa disso. Tivemos o apoio do secretário Allan Kardec, que emprestou o caminhão, a todo momento junto, e o governador Mauro Mendes, que sempre está cobrando para que a gente cuide bem da nossa Arena Pantanal”, completou Jefferson Neves.

Além disso, a ação remete também aos cuidados necessários para o combate às doenças oriundas dos focos do mosquito da dengue. Outras melhorias de jardinagem foram realizadas no local.

CONFIRA COMO FICOU A ÁREA EXTERNA DA ARENA PANTANAL

Por: Da Redação