Foto: Divulgação Raça Cuiabana


A Torcida Organizada Raça Cuiabana, do Cuiabá Esporte Clube, realizou uma ação solidária para ajudar as famílias dos coletores de lixo da capital. Os familiares do lixão de Várzea Grande serão agraciados na próxima doação.

Neste sábado (13), os torcedores doaram 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadados através da troca de máscaras personalizadas da Raça Cuiabana. Foram 120 famílias beneficiadas.

A ideia surgiu através da diretoria da torcida, com intuito de destinar alimentos para as pessoas que mais precisam nessa crise da pandemia. A arrecadação continua.

“São muitas pessoas que estão precisando de ajuda nessa pandemia, nossa torcida sempre se envolveu em ações de solidariedade, somos uma família. Desta vez ajudamos muitos familiares dos coletores de lixo. As máscaras seguem disponíveis para troca e também devemos ajudar outras famílias com a sequência do projeto”, disse o membro da Raça, Cristian Araújo.

A Raça Cuiabana também contou com uma parceria de confecção das máscaras através do policial penal Marcelo cuiabano, que apresentou o agente penitenciário Sr. Winkler. Ele gostou do projeto, disponibilizou os reeducandos e abriu as portas para que a TORC realize mais ações dentro Centro de Ressocialização de Cuiabá.

Para adquirir as máscaras são três quilos de alimentos não perecíveis. Os pontos de trocas seguem disponíveis na rede de supermercados Dia-Dia e nas lojas Dona do Lar. A TORC irá colaborar com outras famílias em necessidade.

Por: Pedro Lima / da Redação


Troca de máscaras por doações seguem disponíveis

Doação Raça Cuiabana

Máscaras também foram fabricadas com ajuda do Centro de Ressocialização de Cuiabá

Doação Raça Cuiabana no Lixão