Foto: Secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, na abertura dos Jogos Abertos - João Felipe Costa - Secel-MT


O secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, pode se tornar o titular da pasta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL – MT, para dar continuidade no trabalho desenvolvido nos últimos 18 meses.

Com a saída do deputado Allan Kardec (PDT), que após 18 meses à frente da Secel retornou à Assembleia Legislativa, o nome de Jefferson ganhou força entre a classe, para que seja nomeado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Ao lado do deputado, Jefferson Neves ajudou a desenvolver um trabalho de recuperação da Secel, que passou por descaso na gestão anterior. Foram feitos avanços na implementação de políticas públicas por meio do Poder Executivo, novas oportunidades para jovens, como a participação dos estudantes com deficiência nas Paralimpíadas Escolares, alunos de todo o Estado que participaram das etapas dos Jogos Escolares, sendo duas fases nacionais, e com compromisso com os servidores, atletas e delegações.

Durante esse período de 18 meses junto à Secel, também foram realizados eventos de relevância internacional e nacional, como a Liga das Nações de Vôlei e o Circuito Nacional do Vôlei de Praia, além de apoios ao futebol amador, profissional e esporte universitário.

Além de ser um profissional de educação física, com trabalho assíduo na área administrativa, Jefferson Neves é ex-presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Aquáticos e foi técnico do atleta olímpico Felipe Lima, mato-grossense com destaque na natação mundial.

Saiba mais: Secel abre edital para seleção de Pontos de Esporte e Lazer

Por: Da Redação