Foto: Crédito @nichollassolano


O judoca cuiabano David Moura está dividindo sua quarentena entre os treinos visando a volta das competições e a participação em aulas online para os alunos do recém-inaugurado Instituto Reação, em Cuiabá (MT). Como as atividades presenciais tiveram que ser pausadas por conta da pandemia de Covid-19, a solução encontrada pelo instituto foi realizar as aulas e gerar conteúdo pela internet.

São duas aulas de judô online por semana com turmas divididas por idade. Além disso acontece uma live por semana com treinamento para os alunos mais velhos. Nesta pandemia, a área de educação do Reação também inovou e passou a produzir, conteúdos semanais voltados para cada faixa etária de seus alunos.

Como atleta do Reação e embaixador do projeto em Cuiabá, sempre que pode, David participa das aulas on-line. “A aceitação das crianças é grande. Minha maior conquista é fazer esse trabalho com as pessoas da minha cidade, seja presencial ou virtualmente”. O banco BV, parceiro na construção da unidade Três Barras, ajudou também na distribuição dos cartões de alimentação por três meses para as famílias com maior vulnerabilidade social.

David também está focado na sua preparação nos tatames. O peso pesado conseguiu montar uma estrutura em sua própria residência na capital mato-grossense onde realiza seus treinamentos visando principalmente a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Criamos uma estrutura para treinar em segurança e espero que tudo possa voltar o quanto antes. Estou pronto para voltar a competir muito em breve”, afirmou David, que disputa vaga com Rafael Silva, o Baby.

Por: Da Redação