Foto: Divulgação Internet


João Marcelo Pereira Gaspar, o Canibal, e sua noiva Luana da Silva Bezerra foram os vencedores das duas etapas do 1º Tour Cuiabá Várzea Grande de Ciclismo de Estrada. O casal da equipe IPC Site Team de Campo Grande (MS) venceu a primeira etapa, 80 quilômetros de percurso com o tempo de 1h55min na Passagem da Conceição em Várzea Grande no domingo, 1º de novembro.

Na etapa de segunda-feira, com largada e chegada em frente o buffet Leila Malouf, na estrada da Guia, o percurso era de 117 quilômetros e foi vencido novamente pelo casal com o tempo de 3h9min. No domingo participaram 192 ciclistas e na segunda-feira 170. O casal participou do 1º tour a convite da Adrenalina Sport Bike de Cuiabá, que fez parte da organização.

O ciclista de Sinop, Vanderlei Brito, 53 anos, participou das duas etapas e fez questão de destacar o alto nível técnico dos atletas e também da organização. "Nosso estado estava carente de um evento desse nível. Só tenho que agradecer a comissão organizadora pela brilhante ideia de trazer um evento igual a esse. Estou muito feliz por concluir os 80 quilômetros da Passagem da Conceição e os 120 daqui de Cuiabá", disse.

Quem também elogiou a prova foi o jovem Kawãh David, de 16 anos, do município de Chapadão do Sul (MS) presente nas duas provas. Na primeira ele chegou em nono colocado na categoria elite e na segunda não foi feliz e na última volta, estava em quinto, na mesma categoria, se envolveu em um acidente e caiu. "Foi um vacilo de minha parte. Fiquei muito triste com a queda, pois esse resultado seria muito importante para meu currículo, pois em fevereiro do ano que vem vou começar a treinar na Europa", contou.

Para o secretário de Estado de Turismo, Jefferson Moreno, presente no 1º Tour Cuiabá, fez questão de destacar que o esporte está ligado com o turismo e o evento em Cuiabá reuniu ciclistas de 10 estados e de vários municípios de Mato Grosso. "É muito importante um evento desse porte para nossa Capital, pois fomenta não somente os desportistas como também atrai pessoas de outras federações. É a união do esporte com o turismo e a secretaria está finalizando vários projetos para o ano que vem. Neste ano, devido a pandemia (Covid 19) ficamos de mãos atadas, sem promover nada", justificou.

Outro também que destacou o evento na Capital foi o secretário adjunto de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho, acrescendo que um evento desse porte tem que ser realizado outras vezes. "A realização desse Tour de Ciclismo em nossa Capital e na vizinha Várzea Grande atraiu atletas de alto nível de vários outros estados e é importante estamos juntos da organização para fomentar ainda mais a realização de outros eventos de nível nacional. Vejo essa iniciativa com muita satisfação e estão de parabéns a organização", frisou.

O 1º Tour Cuiabá/Várzea Grande de Ciclismo de Estrada é uma realização de Ruy Marinho com patrocínio de empresas da Baixada Cuiabana e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. No domingo 192 atletas participaram dos 80 quilômetros de prova e na segunda-feira foram 170 ciclistas de 10 estados e de vários municípios de Mato Grosso. A organização distribuiu 13 mil reais em premiação, mais troféus e medalhas. No primeiro semestre de 2021 está prevista uma nova edição do Tour Cuiabá/Várzea Grande de Ciclismo de Estrada.

Por: Da Redação


Divulgação Internet

Divulgação Internet