Foto: Reprodução


A Ong Instituto de Futsal sem Drogas da Cohab Cristo Rei abraçou o projeto Dança Sênior do Vale do Rio Cuiabá desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e vai promover um evento de ação ao idoso.

A instituição atende a sociedade várzea-grandense, principalmente a do grande Cristo Rei com o desenvolvimento do futsal, balé, handebol e jiu-jítsu, além de curso de bestrui e palestras aceitou editar o evento da Secel que é o de promover lazer e entretenimento ao idoso com a pratica de jogos de salão como bozó, carteado, dama, tênis de mesa, dança de salão entre outros.

O presidente do instituto, Vanderlei Benedito e seu vice, Heliton Fábio estiveram na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com o coordenador de Esporte de Inclusão, Luiz Benedito Pinto Filho, o Tamba, para firmar parceria para a realização do projeto na Cohab Cristo Rei.

“Viemos na secretaria buscar entendimento para a realização desse evento em nossa comunidade. Tenho absoluta certeza que essa ação voltada para o idoso vai cair muito bem nesse fim de ano. Atendemos em nossa instituição desde as crianças ao idoso e esse evento exclusivo aos idosos será muito bem vindo”, argumentou.

Vanderlei Benedito até já indicou o local para a realização das atividades. Será na escola Estadual Salim Nadaf, na Cohab Cristo Rei, em dezembro próximo. Tamba ficou muito feliz com a visita dos dirigentes e prontificou envidar esforços para a realização do projeto.

“Nosso objetivo é fomentar a prática do esporte e lazer exclusivamente ao idoso com a dança de salão, jogos como bozó, carteado, dama, tênis de mesa entre outros e para o próximo ano editar uma fase estadual que vai valer como seletiva para o nacional”, explicou Tamba.

Por: Da Redação com Secel