Foto: Reprodução Internet


Nesta sexta-feira (27), o deputado estadual por Mato Grosso, professor Allan Kardec, homenageou o professor de educação física aposentado pelo estado, Nilson James de Freitas, conhecido popularmente como “Aranha”, pelos 35 anos de serviços prestados ao esporte mato-grossense, principalmente na região norte, de Alta Floresta.

“Estou aqui com o nosso professor Aranha, que está recebendo o título de Cidadão Mato-grossense, pelo longo histórico que ele tem de contribuição no estado, na área social. Meu amigo Saturnino, ex-deputado estadual ofereceu, e eu vim subscrever esse título merecido. Parabéns a todos os desportistas, hoje em nome do nosso professor Aranha”, disse o deputado estadual Allan Kardec.

Natural de Três Lagoas-MS, o professor Nilson Aranha se graduou em Educação Física na cidade de Andradina-SP. Desde o fim de 1984 em Mato Grosso, ele já exerceu cargo de presidente do Lions Clube de Alta Floresta, presidente do Bairro Boa Nova, Secretário de Esportes do município de Paranaíta, coordenador e secretário de esportes em Alta Floresta. Há alguns anos, coordena o site MT Esporte no fomento às modalidades em Mato Grosso.

“Satisfação em poder estar recebendo essa homenagem da mão do Allan Kardec, que também é professor e desportista. Quero compartilhar com os amigos, e com os profissionais que nos ajudaram, que fizeram a fazem parte desta história. Mais de 35 anos de serviços prestados ao esporte mato-grossense”, agradeceu o professor Aranha.

Por: Da Redação