Olhar Esportivo - Baixada é campeão da 2ª Copa Geovani Orives de Futsal



 Baixada Futebol Clube do bairro Porto sagrou campeão da 2ª Copa Geovani Orives de Futsal promovido pela Associação de Moradores através do desportista Junio Pinheiro da Silva, o popular Bil. A emocionante decisão aconteceu na noite de sábado na quadra poliesportiva da Praça Maria Ricci, no bairro Porto diante do Predileto da Cidade Alta. 

O vereador Mário Nadaf (PV) autor do projeto que reformou e revitalizou a Praça Esportiva e Cultural do bairro, foi também o principal articulador da realização do torneio esportivo que reuniu oito equipes do bairro e bairros vizinho promovendo uma integração social entre as comunidades. 

A quadra, palco da final, completamente lotada, começa o jogo entre Baixada e Predileto com jogadas de encher os olhos dos presentes. Edson Pele abriu o marcador a favor do Predileto e Zé do Olho empatou. O jogo, narrado por Lacerda Cintra e arbitrado pelos árbitros Carlos Vilhena e Janaina Delgado estava eletrizante e foi preciso convocar a Polícia Militar, chamado pelo vereador Mário Nadaf. 

O jogo continuou e João Vinícius colou o Predileto em vatagemn novamente, mas Danilo empatou e Bruninho virou para o Baixada, levando o torcedor ao delírio, que já soltava o grito de é campeão. Mas o Predileto estava aceso no jogo e nos minutos finais empatou com João Vinicius e levou para prorrogação. 

Na prorrogação o Baixada Futebol Clube levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0 já nos minutos finais, em uma lance de bola parada, que o ala Edilson acertou o canto esquerdo do goleiro adversário que nada pode fazer para evitar o gol que garantiu o título e a festa continuou até a madrugada de domingo. 

No final o vereador Mário Nadaf entregou o troféu e mais um prêmio de R$ 1.500,00 entre os finalistas, sendo mil reais para o campeão e 500 reais ao vice. O vereador prometeu novos eventos esportivos na nova praça do Porto. 

Por: Ademar Portugal