Baixada Futebol Clube do bairro Porto sagrou campeão da 2ª Copa Geovani Orives de Futsal promovido pela Associação de Moradores através do desportista Junio Pinheiro da Silva, o popular Bil. A emocionante decisão aconteceu na noite de sábado na quadra poliesportiva da Praça Maria Ricci, no bairro Porto diante do Predileto da Cidade Alta. 

O vereador Mário Nadaf (PV) autor do projeto que reformou e revitalizou a Praça Esportiva e Cultural do bairro, foi também o principal articulador da realização do torneio esportivo que reuniu oito equipes do bairro e bairros vizinho promovendo uma integração social entre as comunidades. 

A quadra, palco da final, completamente lotada, começa o jogo entre Baixada e Predileto com jogadas de encher os olhos dos presentes. Edson Pele abriu o marcador a favor do Predileto e Zé do Olho empatou. O jogo, narrado por Lacerda Cintra e arbitrado pelos árbitros Carlos Vilhena e Janaina Delgado estava eletrizante e foi preciso convocar a Polícia Militar, chamado pelo vereador Mário Nadaf. 

O jogo continuou e João Vinícius colou o Predileto em vatagemn novamente, mas Danilo empatou e Bruninho virou para o Baixada, levando o torcedor ao delírio, que já soltava o grito de é campeão. Mas o Predileto estava aceso no jogo e nos minutos finais empatou com João Vinicius e levou para prorrogação. 

Na prorrogação o Baixada Futebol Clube levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0 já nos minutos finais, em uma lance de bola parada, que o ala Edilson acertou o canto esquerdo do goleiro adversário que nada pode fazer para evitar o gol que garantiu o título e a festa continuou até a madrugada de domingo. 

No final o vereador Mário Nadaf entregou o troféu e mais um prêmio de R$ 1.500,00 entre os finalistas, sendo mil reais para o campeão e 500 reais ao vice. O vereador prometeu novos eventos esportivos na nova praça do Porto. 

Por: Ademar Portugal