Atletas da Crossfit6800, situada em Cuiabá, embarcam nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro onde participarão do Arnold Classic Brasil. O evento que acontece no Riocentro de 29 a 31 de maio, é destinado a competições de quase 30 modalidades esportivas diferentes e foi idealizado pelo atleta e ator Arnold  Schwarzenegger em 1989.

Os oito participantes do Crossfit6800 disputarão na categoria Arnold Aloha Fitness Challenge que será exclusiva à modalidade do Crossfit. Segundo os organizadores o principal objetivo da inserção dessa competição no evento é difundir a prática da modalidade e aumentar a integração entre a comunidade Crossfit no Brasil.

Wagner Ribeiro, treinador e proprietário da Crossfit6800, garante que a expectativa é grande para os 8 atletas que irão competir, mas ressalta que o importante é a inserção do Estado em disputas nacionais da modalidade e a convivência com atletas locais em eventos de grande porte.

A Competição.

Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, tornou-se ao longo destes 27 anos, um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA , na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios. Este ano, realizará pela primeira vez o Arnold Classic Australia e em 2016, a Africa do Sul e a China, serão sedes desse grande evento multiesportivo.

Um evento que  conta hoje com a participação de mais de 18.000 atletas, treinadores, praticantes de atividades físicas e investidores, distribuídos em 45 competições e eventos esportivos, sendo 12 modalidades olímpicas, além de mais de 175.000 visitantes de todo o mundo.

Entre as competições de grande destaque no Arnold Sports, organizadas pela IFBB International, presidida por Rafael Santonja, destaca-se o ARNOLD CLASSIC PRO MEN  e ARNOLD FITNESS , que conta com a presença dos melhores atletas do mundo

Arnold Aloha Fitness

Na disputa o Crossfit6800 será representado por duas equipes de quatro atletas, sendo dois homens e duas mulheres em cada equipe. A Equipe 01 (Team6800 Longevitta) é formada por Stephano Pomponi, Leonardo Lemes, Anatiara Santos e Cássia Magoga e a equipe 02 (Team6800 – TNT) por Michel Muniz, Fernando de Jesus, Hellen Arruda e Natália Ferraz.

Durante a competição os atletas deverão realizar três sequências de atividades durante dois dias de prova, caso se classifiquem entre as 20 primeiras equipes, avançam para a próxima fase onde realizam mais uma sequência de provas, chamada de workout. Dos 20 classificados apenas 10 disputam a “final” com mais uma sequência de exercícios.

A expectativa da equipe é, mais uma vez, representar bem o Estado de Mato Grosso em mais um campeonato da modalidade.

Alguns dos atletas que vão para o Arnold Classic já participaram de outras competições de grande porte em 2015, uma em São Paulo e outra em Brasília, conseguindo excelentes resultados para Cuiabá. No Giants Games, realizado no começo do ano em São Paulo uma das equipes tornou-se campeão em sua categoria, e no ChicksAndBarbells, realizado na capital nacional exclusivamente para atletas mulheres, as duas equipes enviadas ficaram em 2º e 5º lugar dentre 32 equipes.

Wagner Ribeiro, proprietário do Box Crossfit6800 destaca que os atletas evoluem com as participações em eventos nacionais e isso, segundo ele, “beneficia toda a comunidade do Crossfit no Estado, incentiva à prática e impulsiona a modalidade”.

O Crossfit 

O modelo de treinamento surgiu nos Estados Unidos ainda na década de 80, com o objetivo de treinar soldados. Com o tempo se popularizou e ganhou academias especializadas, chamadas de ginásio ou box. 

No Brasil possui uma história recente mas bem significativa. Se expandiu rapidamente por todo o território nacional e ganhou a adeptos famosos, o que ajudou a popularizá-lo ainda mais.

Crossfit 6800

O box, situado na Av. Miguel Sutil possui dois anos e meio e é um espaço voltado exclusivamente à prática do CrossFit. Com horários que variam das 6h às 21h o box possui 5 coaches (professores) e atendem atletas e iniciantes, frequentemente realiza cursos técnicos para alunos e não alunos.

Os objetivos, segundo Wagner, são variados. Pessoas com interesse em perder peso, ganhar músculo e preparação física. "Já teve gente aqui que perdeu mais de 50 quilos em seis meses. Já teve gente que ganhou quatro quilos de massa magra em três meses, cada pessoa tem um objetivo e o crossfit ajuda muito no desenvolvimento do corpo humano”, explica Wagner, que ainda comenta que a atividade vira um "vício". “Muita gente não fazia atividade física nenhuma, era sedentário, e aqui eles se encontram. É muito legal o clima de comunidade e amizade que se forma, e esse incentivo ajuda”, conta.

Para mais informações: (65) 3358-6810 / 9647-9767 ou contato@crossfit6800.com.br

Por: Assessoria