Depois de breve passagem pela grama para a disputa de Wimbledon, o paulista João "Feijão" Souza e o gaúcho André Ghem retornam às quadras de saibro para o challenger alemão de Braunschweig, forte torneio que distribui premiação de 106 mil euros, conta com cinco top 100 e dá 125 pontos ao campeão.

Feijão será o quarto favorito no torneio. Número 2 do Brasil e 81º do mundo, o paulista de Mogi das Cruzes inicia sua campanha contra o russo Alexander Kudryavtsev, 143º colocado, em confronto inédito pelo circuito. 

Caso supere a rodada de estreia, Feijão espera o jogo entre o experiente argentino Horacio Zeballos e o convidado alemão Maximilian Marterer, já o cabeça de chave mais próximo é o sexto favorito moldavo Radu Albot, 108º do ranking.

Por sua vez, Ghem vive a melhor fase de sua carreira aos 33 anos. Atualmente ocupando o 134º lugar, o experiente gaúcho está com seu ranking mais alto e inicia a campanha contra o segundo favorito espanhol Marcel Granollers, 72º colocado, tamebém em duelo inédito.

Há possibilidade de mais um brasileiro entrar na chave em  Braunschweig. O paulista Rogério Dutra Silva, 349º, disputa neste domingo a final do quali contra o croata Franko Skugor, 261º do mundo. Rogerinho que vem de vice no saibro italiano de Milão estreou no quali marcando duplo 6/1 no alemão Yannick Hanfmann.

Itália - O carioca Wilson Leite inicia neste domingo o qualificatório para o challenger italiano de Todi, sobre o saibro. Seu primeiro rival é o atleta da casa Matteo Donati. O torneio distribui premiação de 42,5 mil euros.

Por: Olhar Esportivo