Devido a ajustes no calendário esportivo da Prefeitura de Cuiabá e da Federação de Atletismo de Mato Grosso, a 9ª Corrida Governador Dante de Oliveira, que todos os anos é realizada no mês de julho, teve a data alterada para setembro de 2015.

As inscrições serão gratuitas e iniciadas com um mês de antecedência. A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, avalia a possibilidade de aumentar o número de participantes. A prova será realizada a partir do Parque Mãe Bonifácia, com percurso de 10 Km. Em 2014 a corrida reuniu mais de 2 mil pessoas .

“Recebemos várias ligações para saber sobre as inscrições, mas tivemos imprevistos e pedimos a compreensão de todos. A prova será mantida e não mediremos esforços para que supere expectativas”, disse o diretor de Esportes Luiz Arthur Ribeiro.

Nesta segunda-feira (06), a morte de Dante completa 9 anos. Ele era adepto e incentivador de práticas esportivas, como caminhadas, corridas de rua e ciclismo.Além de governador, ele foi vereador, deputado, prefeito de Cuiabá por duas vezes e conhecido nacionalmente como o homem das “Diretas Já”. 

Por: Olhar Esportivo