Fomentar a prática do futebol americano em Mato Grosso é um dos papéis principais do Cuiabá Arsenal. É por isso que, no próximo fim de semana (11 e 12 de julho), a equipe receberá o time de Sorriso para um training camp. Durante os dois dias serão realizados treinos teóricos e práticos com a comissão técnica da equipe e cerca de 45 jogadores.

O Sorriso Hornet’s está em fase de preparação para a Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA), que é a série B do esporte nacional. O treino será comandando pelo experiente americano Kenneth Joshen, que está à frente do Arsenal desde o início deste ano.

Para o treinador, o camp com o Sorriso será uma oportunidade importante para as duas equipes. “Eles querem ganhar experiência e temos muito para acrescentar. Para os jogadores do Arsenal esse será um preparativo ao camp de 21 de julho. Poderemos treinar novas jogadas e esquemas táticos com foco no Brasileiro. Será um encontro para trocar informações e esclarecer dúvidas do esporte”.

Sobre a equipe

A equipe do Sorriso Hornet’s foi fundada no início de 2013 por um grupo de amigos que já haviam jogado em outros clubes de futebol americano do Estado. Neste ano, a equipe participou do primeiro Campeonato Estadual e já garantiu vaga na Liga Nacional de Futebol Americano. O nome da equipe significa vespão, como a vespa a equipe é muito leal e comprometida. 

Por: Caroline Pinnow