A Associação Centro América de Karatê Shotokan prepara para o próximo domingo, 12.07,  mais uma grande amostra cultural, o espetáculo ‘Karatê e Dança no Ritmo da Luta’. O evento promete envolver o público com a harmônica mistura das artes marciais e a sutileza da dança. As apresentações estão divididas em duas sessões, às 16h e às 19h, no Teatro Cerrado ‘Zulmira Canavarros’, ao lado da Assembleia Legislativa, em Cuiabá. 

Os ingressos são comercializados nas Academias Shotokan e Danç´Art ao valor promocional de R$ 20,00. Os interessados também poderão adquirir suas entradas na portaria do teatro, momentos antes das apresentações.

Segundo o presidente da Associação Shotokan, José Humberto de Souza, a preparação do espetáculo foi um desafio para alunos e professores na busca do equilíbrio entre a rusticidade das lutas marciais e a mais sensível das expressões corporais, a dança. Humberto destaca ainda que alem do desafio esportivo-cultural, o projeto também foi motivado pela necessidade de arrecadar fundos para custeio dos karatecas que representarão Mato Grosso no Campeonato Nacional em setembro, e no Campeonato Panamericano em novembro.  

Esta será a segunda vez que artistas e atletas se encontrarão pelo social. Em abril, durante as festividades em comemoração ao aniversário de Cuiabá, karatecas e músicos clássicos dividiram o palco no espetáculo ‘Esperança, Música e Karatê pela Cidadania’.

Os projetos têm a iniciativa da Associação Centro America de Karatê Shotokan, com apoio da Academia Danç´Art, Projeto Criança Esperança e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Serviço:

Data: 12 de julho, domingo

Horário: sessões às 16h e às 19h

Local: Teatro Cerrado ‘Zulmira Canavarros’, Assembleia Legislativa.

Ingressos: R$ 20,00

Informações: (65) 3052-1140 / 3321-1140 / 8463-7961 / 8463-7970

Por: Naiara Martins