A equipe “Oxteam The Eagles”, formada por oito cuiabanos, foi a 3ª colocada na tradicional prova de revezamento “Volta à Ilha Asics 2015” ocorrida em Florianópolis(SC). Mais de 400 equipes, de dentro e fora do país, participaram da prova de 140 quilômetros, percorrendo 18 diferentes terrenos: asfalto, areia, terra, morro e dunas. Uma competição que exigem muito preparo físico e oportuniza a superação.

Para homenagear os competidores, que fizeram parte da prova na categoria Veterano (entre 40 e 50 anos), o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) concederá Moções de Aplausos à Valdiney Pereira de Souza, Marcelo Barros de Miralla Santos, Marcos Aurélio Galgaro Gazzoni, André Bassit Barreiros de Carvalho, José Ribamar de Castro, João Neto Pereira Braga, Edson Moleta Colodel e Emerson Perim.

“Não podíamos deixar de ressaltar esta conquista dos atletas da nossa terra, já que superação é a marca deste evento e o sol, grande adversário das outras equipes, foi nosso maior aliado”, justifica Renivaldo.

O atleta Marcelo B. Miralla Santos, que participa da equipe medalhista e vinha treinado há anos para a prova, afirma que a competição é atrativa pelo gosto pelo esporte e pela superação pessoal que promove, mas receber a homenagem em Cuiabá “é um reconhecimento do nosso esforço e dedicação, pois, colocamos o nosso Estado entre os 20 que estavam competindo”.

A equipe de Cuiabá, que ficou com a medalha de bronze, já está treinando para a próxima edição da prova. A “Oxteam The Eagles” fez o trajeto em 10h52min23 segundos, já a campeã, a equipe “Nossa Saúde”, do Paraná, terminou a prova em 10h23min56s.

Por: Olhar Esportivo