Os playoffs do Circuito Brasileiro de Flag Football 5x5 já estão marcados para os dias 5, 6 e 7 de setembro, em Cuiabá. No entanto, para ranquear as equipes estaduais que irão participar da disputa, o Cuiabá Arsenal e o Rondonópolis Hanws realizarão, neste fim de semana (18 e 19 de julho), a etapa regional do circuito. Serão duas equipes de Cuiabá e uma de Rondonópolis, que definem o primeiro, segundo e terceiro lugar na classificação.

Os jogos ocorrem no Sesi Cristo Rei em Várzea Grande, a partir das 15 horas de sábado e das 9h de domingo. No ano passado, o Cuiabá Arsenal ficou na vice-liderança do torneio nacional, pela segunda vez consecutiva, ao perder para o Goiânia Rednecks, por 40 a 30. Um dos treinadores da equipe, Raulin Leal, revela que os dois times de Cuiabá estão treinando com um ritmo mais intenso. “Este ano melhoramos nossas jogadas e reformulamos nosso sistema defensivo”.

Segundo ele, o nível das equipes é sempre muito equilibrado. Mesmo assim, as mais fortes continuam sendo de São Paulo, Goiás e Mato Grosso, além dos times da região nordeste, que neste ano, prometem surpreender. “Nossa meta é o título. Esse é o foco da diretoria e de todos os jogadores”. Para isso, o Arsenal se dividiu em duas equipes, o Arsenal 1 que irá brigar para ser Campeão e o Arsenal 2 que é a nova geração de jogadores. “São o futuro do nosso time e vamos prepará-los desde já”.

Para o presidente do Rondonópolis Hawks, Matheus Barozzi, a equipe vem se preparando há um bom tempo pra disputa. “Focamos bastante na parte técnica, ensinando a cada jogador a melhor maneira de executar as tarefas dentro de campo. Estamos indo para Cuiabá com um elenco pequeno, porém bem preparado e temos confiança de que os jogadores vão representar muito bem o nome de Rondonópolis”.

Ano passado, a equipe conquistou uma vaga nos playoffs, no entanto, não conseguiu alcançar os playoffs. Esse ano, o objetivo está mais claro. “Queremos conquistar nossa vaga na final, o time já mostrou um grande potencial. Mesclando a experiência com o sangue novo de quem chegou este ano na equipe, temos certeza de que estaremos em condições de competir”, pontuou Barozzi. 

Por: Caroline Pinnow